PUBLICIDADE

Corrida de São Silvestre: inscrições terminam no dia 10

3 dez 2021 18h21
| atualizado às 18h21
ver comentários
Publicidade

O prazo para garantir presença na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre está acabando. A organização confirmou que a principal corrida de rua da América Latina fechará as inscrições do segundo e último lote no dia 10 de dezembro. Portanto, os interessados precisam se apressar para esta edição especial.

As inscrições deverão ser feitas no site oficial: www.saosilvestre.com.br, onde também estão disponíveis todas as informações necessárias, em especial com relação aos protocolos sanitários que deverão ser seguidos já a partir da entrega de kits.

As largadas para os 15 km da São Silvestre no dia 31 começarão às 7h25, com a categoria Cadeirantes, seguida pela Elite feminina às 7h40. A Elite masculina e o Pelotão Geral vão largar às 8h05. O ponto de largada estará posicionado na Avenida Paulista, altura do número 2000, com chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.

Kits

Os corredores poderão retirar kit e chip entre os dias 27 e 30 de dezembro no Palácio das Convenções do Anhembi (Hall Nobre), em São Paulo, localizado à Av. Olavo Fontoura, 1.209 (acesso pela entrada do Auditório Elis Regina), na EXPO São Silvestre.

A programação da entrega de kit e chip ficou assim: nos dias 27, 28 e 29, o horário será das 9h às 20h, enquanto no dia 30 os inscritos poderão retirar seus kits das 9h às 16h. Não haverá entrega de kit e chip no dia da Corrida, nem após a realização da Prova, consta do Regulamento. Os documentos necessários para a retirada bem como os protocolos sanitários a serem seguidos na edição deste ano estão disponíveis no site oficial.

Segue o item do Regulamento sobre protocolo para o evento:

1.8 PROTOCOLO COVID-19

1.8.1 CADASTRO PRÉ-PROVA

1.8.1.a Todo ATLETA oficialmente inscrito poderá ser obrigado a preencher um formulário eletrônico de pesquisa pré-prova, se solicitado pelas autoridades sanitárias públicas que será́ enviado no e-mail que o mesmo cadastrou no ato da inscrição, contendo informações de saúde e vacinação sobre a COVID-19. O não preenchimento dessas informações poderá impedir a participação do ATLETA na prova. Essas informações serão remetidas às autoridades competentes, sendo que elas serão apagadas do banco de dados da FCL 30 (trinta) dias após o término do evento.

1.8.2 - ENTREGA DE KIT / EXPO ATLETA

1.8.2.a Considerando o teor do item 4, abaixo relacionado, na Entrega de Kit e Expo São Silvestre, o ATLETA também passará por triagem de acesso no local, aonde deverá apresentar os seguintes documentos:

Documento de Identidade original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte) e CARTEIRA OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COMPLETA CONTRA A COVID-19 PARA VACINAS DE 2 DOSES OU VACINAS DE DOSE ÚNICA IMPRESSA OU DIGITAL NO FORMULÁRIO OFICIAL DO SUS OU GOVERNO DE SUA CIDADE OU DE SEU PAÍS,

ATLETAS com esquema vacinal INCOMPLETO (apenas 1 dose), será́ obrigatório, além de documento de identidade original, apresentar TESTE NEGATIVO PARA A COVID-19 DO TIPO RT-PCR COM VALIDADE DE 48 HORAS ANTES DO INGRESSO NO RECINTO ou TESTE RÁPIDO DE ANTÍGENO (NASAL) COM VALIDADE DE 24 HORAS ANTES DO INGRESSO NO RECINTO, além de seguir as medidas adotadas para a referida entrega de kit divulgadas no local, como por exemplo o uso obrigatório de máscara e distanciamento.

A regra se estende também ao staff, prestadores de serviços e participantes da EXPO.

Esta medida definida neste regulamento na atualização de 14 de outubro de 2021 segue a RESOLUÇÃO da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo - SS No 151, de 06 DE OUTUBRO DE 2021 do Diário oficial do Governo do estado de São Paulo, publicada em 07 de outubro de 2021 na página 34 e substitui o DECRETO No 60.488, DE 27 DE AGOSTO DE 2021 da Prefeitura de São Paulo, anteriormente aqui previsto.

RESOLUÇÃO SS Na 151 de 06 de outubro de 2021:

https://ses.sp.bvs.br/wp-content/uploads/2021/10/E_R-SS-151_061021.pdf

IMPORTANTE 1:

O ATLETA com esquema vacinal completo poderá retirar seu kit nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro nos horários informados no item '4.1' abaixo.

O ATLETA com apenas 01 dose da vacina e apresentação do teste negativo para Covid-19 PT-PCR com validade de 48 horas antes do ingresso no recinto somente poderá retirar seu kit nos dias 29 e 30 de dezembro nos horários informados no item '4.1' abaixo, sendo certo que a prioridade de atendimento será́ sempre de quem está com o esquema vacinal completo.

O ATLETA com apenas 01 dose da vacina e apresentação do teste negativo para Covid-19 ANTÍGENO NASAL com validade de 24 horas antes do ingresso no recinto somente poderá retirar seu kit no dia 30 de dezembro nos horários informados no item '4.1' abaixo, sendo certo que a prioridade no atendimento será́ sempre de quem está com o esquema vacinal completo.

IMPORTANTE 2:

Não será́ permitida a entrada de menores de 18 anos e recomenda-se que acompanhantes não inscritos nas Provas da 96a CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE evitem o local de entrega de kit e a EXPO ATLETA pois poderão ter seu acesso negado.

1.8.2.b Caso a carteira ou comprovante de vacinação contra a COVID-19 e o resultado do exame não sejam apresentados com o documento de identificação, o kit não será́ entregue ao ATLETA, sendo que o mesmo poderá voltar a qualquer momento com os referidos documentos enquanto a entrega de kit estiver aberta ou enviar os mesmos através de um terceiro seguindo as regras do regulamento para entrega de kits a terceiros.

1.8.2.c Caso o ATLETA não apresente os documentos, não seja vacinado contra COVID-19 ou se negue a apresentá-los por não aceitar e não concordar com a vacinação, não poderá participar da Prova Presencial, devendo solicitar o seu kit sem número de peito e sem a medalha através do faleconosco@saosilvestre.com.br a partir de 35 (trinta e cinco) dias úteis após a realização da Prova Presencial, que será́ enviado pela ORGANIZAÇÃO por transportadora especializada. O ATLETA deverá arcar com os custos de postagem calculados com base no município da cidade de São Paulo, que serão informados na resposta da solicitação por e-mail. Esta solicitação poderá ser feita até 90 (noventa) dias úteis após a data formal de solicitação do referido kit através do faleconosco@saosilvestre.com.br.

1.8.2.d A ORGANIZAÇÃO poderá realizar a entrega de kit de forma escalonada através de um agendamento prévio do dia e horário em que o ATLETA retirará seu kit, o qual poderá ser definido por ordem alfabética ou por meio da escolha de uma das opções disponibilizadas no site oficial. Para qualquer uma das formas apresentadas e que for definida pela ORGANIZAÇÃO a ser utilizada, haverá um limite máximo de ATLETAS por dia visando um controle de fluxo para que não ocorram aglomerações no local. As condições e critérios para o agendamento, após definida a opção a ser adotada, serão divulgados através do site oficial e Informativos Técnicos que serão enviados via e-mail cadastrado do ATLETA, através de notícias da assessoria de imprensa e posts nas redes sociais.

1.8.2.e Na triagem de acesso ao local para a retirada do kit e da EXPO ATLETA será́ realizada aferição de temperatura corporal e caso seja detectada temperatura superior a 37,8 °C, o acesso não será́ permitido e o kit não será́ entregue.

1.8.2.f Será́ obrigatório o uso de máscara na região das vias respiratórias durante todo o período de permanência nas dependências do local da entrega de kit e da EXPO ATLETA. Não será́ permitida a entrada sem máscara.

1.8.2.g A ORGANIZAÇÃO disponibilizará no local da entrega de kit e na EXPO ATLETA dispenser de álcool em gel 70%, e no kit do ATLETA 02 (dois) sachês, porém recomenda-se que todos tenham consigo máscaras reservas para quaisquer eventualidades e seus produtos de higienização pessoal de prevenção ao COVID-19.

1.8.2.h Para o atendimento ao ATLETA na entrega do kit, serão formadas filas com o distanciamento demarcado no piso, o qual deverá ser respeitado e será́ controlado por monitores.

1.8.2.i Todos os colaboradores, prestadores de serviços, monitores, coordenadores e organizadores presentes à entrega de kit e a EXPO ATLETA terão que apresentar na triagem de acesso, documento de identificação e comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 para vacinas de 2 doses ou vacinas de dose única dose e terão suas temperaturas corporais aferidas e caso seja detectada temperatura superior a 37,8 °C, o acesso não será́ permitido.

1.8.2.j Todos os colaboradores, prestadores de serviços, monitores, coordenadores e organizadores presentes à entrega de kit e a EXPO ATLETA permanecerão por tempo integral utilizando máscaras, luvas e fazendo uso de álcool em gel 70% para a higienização que se faça necessária durante o atendimento ao ATLETA.

1.8.2.k Haverá distanciamento entre o ATLETA e o atendente através de placa transparente de separação no balcão de entrega de kit.

IMPORTANTE: O ATLETA ou seu representante que sabidamente esteja na vigência de infeção por COVID-19 (Coronavírus) ou que mesmo não tendo o diagnóstico, apresente os sintomas de COVID-19 (Coronavírus) ou febre até 14 (quatorze) dias que antecedem à data de retirada do kit para participação na Prova Presencial, NÃO DEVE COMPARECER AO LOCAL DE ENTREGA DE KIT E NÃO DEVERÁ COMPARECER NEM PARTICIPAR DA PROVA PRESENCIAL, podendo responder civil e criminalmente por tal descumprimento.

Em nenhuma circunstância para esse tipo de ocorrência será́ realizado qualquer tipo de reembolso.

1.8.3 - DIA DA REALIZAÇÃO DA PROVA

1.8.3.a Será́ obrigatório o uso de máscara na região das vias respiratórias durante todo o período de permanência na Arena da Prova Presencial que compreende as áreas de Largada e Chegada, incluindo a dispersão, e, preferencialmente, sempre que possível em todos os momentos da Corrida durante o percurso para segurança dos participantes. Recomenda-se que todos tenham consigo máscaras reservas para quaisquer eventualidades e seus produtos de higienização pessoal de prevenção ao COVID-19.

1.8.3.b - A Largada poderá ser realizada em ondas relacionadas às categorias e tempo de prova.

1.8.3.c - Haverá controle de acesso à área de Largada que será́ restrita aos ATLETAS oficialmente inscritos na Prova Presencial e que estejam portando seu 'Número de Peito', onde haverá um selo alusivo à vacinação.

1.8.3.d A ORGANIZAÇÃO recomenda e orienta que os ATLETAS não levem acompanhantes principalmente menores e pets à Prova Presencial.

1.8.3.e NÃO HAVERÁ DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁREAS PARA A MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS E/OU TREINADORES.

1.8.3.f - O serviço de GUARDA VOLUMES NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO e caso venha a ser implementado, será́ realizado em ônibus. CASO O MESMO SEJA DISPONIBILIZADO, A ORGANIZAÇÃO SUGERE QUE O GUARDA-VOLUMES NÃO SEJA UTILIZADO E SE NECESSÁRIO SOMENTE EM EXTREMA NECESSIDADE.

1.8.3.g Os ATLETAS, após a chegada, serão direcionados para o local da retirada de lanche e medalhas os quais serão embalados individualmente e entregues por monitores com luvas, máscaras e separação por grades de isolamento.

1.8.3.h Para o atendimento ao ATLETA após a chegada, serão formadas filas com o distanciamento demarcado, o qual deverá ser respeitado e será́ controlado por monitores.

1.8.3.i - Todos os colaboradores, prestadores de serviço, monitores, coordenadores e organizadores presentes na Arena da Prova Presencial, permanecerão por tempo integral utilizando máscaras, luvas e fazendo uso de álcool em gel 70%, para a higienização que se faça necessária durante o atendimento ao ATLETA.

1.8.3.j NÃO HAVERÁ NENHUMA AÇÃO PROMOCIONAL que promova aglomerações na Arena da Prova Presencial com fins de degustação de produtos de patrocinadores e apoiadores bem como distribuição de brindes ou similares.

1.8.3.k Recomenda-se que todo o participante porte e carregue consigo sachês de álcool em gel 70% para sua higienização pessoal.

1.8.3.l Recomenda-se que todo o participante ao tossir e espirrar cubra a boca e o nariz, use os braços ou lenço descartável, evite usar as mãos e se usar, lembre-se de higienizar com seu sachê̂ de álcool em gel 70%.

1.8.3.m Se durante a realização da Prova Presencial o ATLETA apresentar algum sintoma como aumento de temperatura, perda do paladar, dor de cabeça constante, perda do olfato, tosse constante, dores no corpo e dificuldade para respirar, deverá buscar imediatamente o Apoio Médico da prova para que seja avaliado e, se necessário, encaminhado a rede pública de atendimento.

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, com organização técnica da Yescom. O patrocínio é de Cosan, 3 Corações, NewOn, Voe Ita, Assai, Montevérgine, Dois Cunhados Hortifruti, com apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade