5 eventos ao vivo

Quenianos dominam Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro

20 jan 2013
18h16
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma homenagem ao padroeiro do Rio de Janeiro, a Corrida de São Sebastião, realizada na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, teve vencedores estrangeiros. Os quenianos dominaram a disputa de 10 km e conquistaram o lugar mais alto do pódio. O vencedor no masculino foi Joseph Aperumoi (29min42s), da equipe Luasa. Maurine Kipchumba (34min19s), também da equipe Luasa, foi a melhor entre as mulheres.

Mais de 5.800 corredores de 19 estados brasileiros e também de fora do país participaram da prova.

"Estou muito feliz por ter ganho aqui, adoro o Rio de Janeiro. Essa é a minha segunda vitória. Quem sabe no ano que vem conquisto meu terceiro titulo". disse o queniano Joseph, campeão também em 2012.

Na prova masculina, ele deixou para trás o brasileiro Gilmar Silvestre, que concluiu o percurso com o tempo de 30min01s, e o tanzaniano Abubaka Hamisi, terceiro com 30min17s.

Maurine Kipchumba, vencedora da última São Silvestre, terminou na frente de Rumokol Chepkanan, que chegou em segundo com o tempo de 34min30s, e da colombiana Jackline Sakiluem (35min03s).

"O fato da prova ter caído em um domingo permitiu a participação de pessoas de diversos lugares e uma enorme diversidade de sotaques. Essa corrida é uma das mais tradicionais do país". analisa Carlos Sampaio, um dos organizadores da Corrida de São Sebastião.

O evento também contou com a presença do ex-atleta Robson Caetano. Ele anunciou a largada e motivou muitos corredores que passavam pelo pórtico, empolgados rumo à prova.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade