2 eventos ao vivo

Organização faz últimos ajustes para a Maratona de Curitiba

13 nov 2012
11h08

Quase tudo pronto para a edição 2012 da Maratona Caixa de Curitiba, que acontece no próximo domingo (18). Já são cerca de cinco mil atletas inscritos, realizando seus últimos treinos antes da competição, que terá largada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Além da maratona, também haverá a prova de 10 km e uma caminha da 5 km.

Largada da Maratona Caixa de Curitiba de 2012
Largada da Maratona Caixa de Curitiba de 2012
Foto: Divulgação



Ainda estão abertas as inscrições para a competição até o limite técnico ser preenchido. Ao preço de R$ 70, o corredor pode fazer seu cadastro no site www.maratonacuritiba.com.br. A caminhada será gratuita e o participante que optar por esta modalidade deverá se inscrever na loja Procorrer, localizada na Av. Vicente Machado, 320 - Curitiba, durante o horário de funcionamento do local e retirar o seu kit mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.



A maratona irá passar por pontos conhecidos de Curitiba, como a Av. Cândido de Abreu, Av. Sete de Setembro, Av. Pres. Arthur Bernardes, R. Guilherme Pugsley e Av. Mal. Floriano Peixoto, além de possui 14 postos de hidratação com água, sendo que em oito deles haverá a presença de isotônico também.



"A Maratona Caixa de Curitiba é uma prova muito bacana, pois temos na cidade um público que gosta de correr. Procuramos fazer tudo o que foi possível para termos uma organização ainda melhor na edição deste ano, pensando no conforto do atleta e em criar um grande evento para todos", afirma Carlos Galvão, presidente da Latin Sports, organizadora da prova.



A Maratona de Curitiba também contará com a presença do medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro, medalha de prata em Sydney-2000 e bronze em Atlanta-1996 no revezamento 4x100 metros rasos. O paranaense irá prestigiar o evento e passar aos corredores sua experiência antes da prova.



Já dentro da pista, além de alguns dos principais nomes do Brasil, dois quenianos já confirmaram presença na corrida. Barnabas Kiplagat Kosgei, vice-campeão da São Silvestre e atual bicampeão da Volta da Pampulha, e Jane Jelagat Seurey, campeã da Maratona de Recife e da Meia Maratona das Nações em Campo Grande, ambas realizadas neste ano.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
publicidade