2 eventos ao vivo

No Morumbi, três mil são-paulinos disputam a Tricolor Run

16 nov 2012
15h00

Um corredor que se preze não descansa no feriado, ele aproveita para correr. Foi o que fizeram três mil pessoas nesta quinta-feira (15), dia da Proclamação da República, durante a 1ª edição da Tricolor Run, corrida de rua em homenagem aos torcedores são-paulinos e que celebra os 20 anos do primeiro título mundial do clube. Pintado, volante do São Paulo na ocasião, foi um dos que estiveram presentes no evento.

São-paulinos fazem a festa no Morumbi
São-paulinos fazem a festa no Morumbi
Foto: Fernando Nunes/saopaulofc.net / Divulgação



A largada foi dada às 8h, na pista de atletismo do Estádio do Morumbi, proporcionando aos corredores de 4 km e 8 km a chance de estar praticamente dentro do campo. Pouco mais de 12 minutos depois, Antônio Isaías, campeão da prova mais curta, já estava de volta ao estádio para cruzar a linha de chegada.



"Foi diferente correr aqui hoje. Treino bastante, o percurso foi muito seguro. A largada e chegada aqui no estádio são a melhor parte da prova, pois chegar aqui dentro não tem explicação", afirmou.



Adriano Bastos foi o grande campeão na prova mais longa, de 8 km. Sócio do clube, tem o costume de realizar alguns treinos de tiro na pista de atletismo, o triunfo teve um gostinho especial. "Vitória no quintal de casa, utilizo essa pista para os meus treinamentos de velocidade. Vencer aqui hoje foi muito gratificante", disse.



Entre as mulheres, Juci dos Santos foi a campeã dos 8 km. Ela é participante do Kiatleta, projeto do São Paulo de inclusão social através do atletismo. "Achei a prova muito difícil, todos que participaram foram guerreiros. Mas é espetacular poder chegar e sair aqui do Morumbi, principalmente pra quem é Tricolor de coração como eu", completou.



Vice-Presidente Social e de Esportes Amadores do clube, Roberto Natel agradeceu a presença de todos os participantes, inclusive os participantes da Pequenos Tricolores, crianças de 3 a 12 que correram distâncias menores.



"É muito importante para o São Paulo Futebol Clube fazer um evento deste porte. É prazeroso e é para a cidade de São Paulo. Daqui para frente, o São Paulo vai querer colocar uma data na cidade. O presidente Juvenal Juvêncio colaborou, incentivou e graças a Deus foi um sucesso", elogiou.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
publicidade