PUBLICIDADE

Atletismo

Campeões do GP se preparam para realização do Troféu Brasil

5 jun 2017 - 18h23
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Mal acabou o final de semana do Grande Prêmio Brasil de Atletismo e os campeões já se preparam para um importante desafio. Após o dia de provas do GP, no último sábado, será realizado o Troféu Brasil, principal competição interclubes da América Latina, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, em São Bernardo do Campo.

Dentre os nove atletas que venceram no GP e garantiram vaga na próxima disputa está Darlan Romani, principal destaque do último final de semana. Detentor do recorde brasileiro de arremesso de peso, conquistado nas Olimpíadas do Rio 2016, Darlan foi além e, no sábado, superou a própria marca nacional e atingiu a maior distância já alcançada por um atleta sul-americano: 21,82m, 56 cm à frente do antigo recordista, o argentino Germán Lauro.

Leia mais: Na volta ao Brasil, Thiago Braz é ofuscado no GP de Atletismo

Além de Darlan, os outros oito campeões confirmados no Troféu Brasil são: Augusto Dutra Silva de Oliveira (Orcampi Unimed), no salto com vara; Jessica Carolina Alves dos Reis (Orcampi Unimed), no salto em distância; Fabiana dos Santos Moraes (Pinheiros), nos 100m com barreiras; Fernando Carvalho Ferreira (B3), no salto em altura; Mateus Daniel Adão de Sá (Pinheiros), no salto triplo; Altobeli Santos da Silva (Pinheiros), nos 3.000m com obstáculos; Vitoria Cristina Silva Rosa (B3), nos 200m; e Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros), nos 100m.

Thiago Braz - O campão olímpico do salto com vara nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Thiago Braz, também é uma das atrações da grande final do Troféu Brasil, marcada para às 14h do próximo domingo. O saltador terminou o ano passado como o líder do ranking da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

No GP Brasil, porém, Thiago, que compete pelo Pinheiros, desapontou e ficou com o segundo lugar, com 5,40m. O atleta de 23 anos disse que espera um melhor resultado na decisão do próximo final de semana.

Confira também: Ouro no GP de Atletismo, Augusto salta com vara emprestada e sonha com índice

"O objetivo é saltar mais alto a cada competição. Com a sequência, tenho certeza que essa irregularidade vai ser superada", explicou.

A Confederação Brasileira de Atletismo já confirmou a programação da próxima edição no Troféu Brasil.  O evento será aberto às 9h da sexta, com os 100m do decatlo, e será encerrado às 17h do domingo, com a final do revezamento masculino 4x400m.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade