PUBLICIDADE

Atletismo

Campeã olímpica, Suhr quebra recorde mundial de Isinbayeva

3 mar 2013 - 14h19
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Suhr estabeleceu o novo recorde mundial em pista coberta</p>
Suhr estabeleceu o novo recorde mundial em pista coberta
Foto: Reuters

A campeã olímpica Jennifer Suhr brilhou no campeonato de atletismo dos EUA no sábado ao saltar 5,02 m e estabelecer um novo recorde mundial feminino no salto com vara, em pista coberta, e desafiou a grande saltadora russa Yelena Isinbayeva.

O feito da americana de 31 anos em Albuquerque, no Novo México, eclipsou a marca de 5,01 m de Isinbayeva, estabelecida em 2012, e vai colocar lenha na rivalidade das duas, que em agosto se enfrentam no campeonato mundial em pista descoberta em Moscou.

<p>Americana se tornou a segunda mulher a ultrapassar os 5 metros no salto com vara</p>
Americana se tornou a segunda mulher a ultrapassar os 5 metros no salto com vara
Foto: Reuters

"Eu estava no ponto hoje", disse Suhr, que cravou a marca em sua primeira tentativa. "Estou contente por ter tirado a marca dos 5 metros do caminho, porque é uma barreira mental".

Suhr, que tirou de Isinbayeva a chance de obter três ouros olímpicos nos Jogos de Londres no ano passado, fez três tentativas frustradas de saltar 5,07 m e superar os 5,06 m, recorde mundial da russa em pistas descobertas.

Ex-jogadora de basquete, Suhr vem tentando suplantar a aparentemente invencível Isinbayeva há anos, e treina em um abrigo parcamente aquecido durante os invernos em Nova York.

Ela foi a segunda colocada quando Isinbayeva estabeleceu o recorde mundial e levou o ouro na Olimpíada de Pequim em 2008, mas virou a mesa em Londres, enquanto a russa suava para conseguir um bronze decepcionante.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"Sabia que, se conseguisse dar conta, ficar concentrada e ouvir as instruções que tinha, podia acontecer", afirmou Suhr a respeito do salto recordista.

"Acho que eu sabia em que ponto estava no meu treinamento, só não ia deixar os outros saberem".

Embora o recorde em pistas cobertas não seja tão badalado quanto o oficial, em arenas descobertas, Suhr fez história da mesma forma. Ela é a segunda mulher do mundo a superar a marca dos 5 metros - a primeira, evidentemente, foi Isinbayeva. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade