1 evento ao vivo

Caio Bonfim garante o bronze na marcha atlética pelo Mundial e faz história

13 ago 2017
14h42
  • separator
  • comentários

O brasileiro Caio Bonfim conquistou uma medalha histórica neste domingo, no Mundial de Atletismo, disputado em Londres: ao chegar na terceira colocação na marcha atlética de 20km e garantir o bronze, o atleta do país ganhou não só a primeira medalha do Brasil nesta edição da competição internacional, como também foi o primeiro medalhista da história na modalidade pelo país.

A prova foi vencida pelo colombiano Eider Arévalo, com o tempo de 1h18min53, seguido pelo russo Sergei Shirobokov, competindo como atleta neutro, que cravou 1h18min55. O tempo de Caio Bonfim foi de 1h19min04, melhor marca de sua carreira.

Largando mal, o atleta brasileiro teve que fazer uma corrida de recuperação. Nos primeiros 5km, era apenas o 25º colocado. Na metade da prova, passou em 14º. Foi apenas na reta final que Caio aumentou o ritmo e começou a buscar uma medalha: nos últimos 5km, já estava na quinta colocação.

No último quilômetro, o brasileiro reagiu e alcançou um lugar no pódio. Depois, apenas administrou sua vantagem e garantiu a histórica medalha de bronze, a primeira do Brasil no Mundial e na história da marcha atlética. Também neste domingo, Érica de Sena bateu na trave e chegou na quarta colocação na modalidade dos 20km feminino.

Caio Bonfim já havia conquistado a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, em 2015, pela mesma prova. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o marchador chegou na quarta posição e não chegou ao pódio por pouco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade