0

Brasileiras conseguem índice e se classificam para o Mundial de atletismo

25 mar 2019
10h10
atualizado às 10h10
  • separator
  • comentários

Este foi um final de semana de resultados importantes para o atletismo brasileiro. Três atletas alcançaram o índice necessário para disputar o Mundial, que acontecerá em Doha, no Catar, entre 27 de setembro e 6 de outubro. Foram elas: Fernanda Raquel Borges e Andressa de Morais, do lançamento de disco, e Vitória Rosa, dos 100 m.

Além das citadas, mais três brasileiras também se garantiram no Pan-Americano de Lima, no Peru, agendado para acontecer entre 27 de julho e 10 de agosto.

Fernanda Borges conseguiu sua classificação no San Diego State Aztec Track and Field Invitational, torneio realizado no último sábado, nos Estados Unidos. A brasileira sobrou na competição e ficou com a medalha de ouro, graças à marca de 62,76 m. As medalhas de prata e bronze ficaram com as norte-americanas Alyssa Wilson (56,58 m) e Kiana Phelps (54,74 m). Vale lembrar que o índice para o Mundial é 61,20 m, enquanto que, para o Pan, é de 54,30.

Andressa de Morais, por sua vez, alcançou o feito no 4º Torneio Atletismo Paulista, também no sábado, em Bragança Paulista. A marca foi de 62,32 m, que também lhe garantiu a dourada. Lidiane Cansian ficou com a prata, ao anotar 51,78 m, e Esthefania Ribeiro da Costa com o bronze, ao anotar 47,99 m.

Já nas provas de velocidade, quem brilhou foi Vitória Rosa, também em Bragança Paulista. Ela venceu os 100 m com 11s22, superando o índice de 11s24 para se classificar ao Mundial de Doha. Na mesma categoria, Franciela Krasucki, Andressa Moreira Fidelis e Ana Carolina Azevedo conseguiram carimbar o passaporte ao Pan, batendo os 11s60 necessários para assegurar a vaga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade