PUBLICIDADE

Brasil classifica duas equipes para finais do Mundial de revezamentos de atletismo

1 mai 2021 18h11
ver comentários
Publicidade

O Brasil teve saldo positivo nos desafios deste sábado do Campeonato Mundial de revezamentos, disputado no Estádio da Silésia, na cidade de Chorzow, na Polônia. As equipes masculina do 4x100m e a mista do 4x400m avançaram à final da competição. Os dois times estão, inclusive, classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O time masculino do 4x100m busca o bicampeonato mundial e venceu a segunda série semifinal com 38s45, o melhor tempo brasileiro da temporada. Disputaram a prova Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi dos Santos, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira. O Brasil irá concorrer às medalhas contra Itália, África do Sul, Alemanha, Holanda, Gana, Japão e Dinamarca.

Alison Santos: integrante do time misto dos 4x400m Foto: Divulgação/Wagner Carmo/CBAt
Alison Santos: integrante do time misto dos 4x400m Foto: Divulgação/Wagner Carmo/CBAt
Foto: Gazeta Esportiva

Já no 4x400m misto, o Brasil venceu a terceira série, com 3min16s53, muito perto de seu recorde sul-americano de 3min16s12, obtido pelos brasileiros em Doha, em 2019. Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alison Santos foram os integrantes da equipe.

A decepção do dia entre os brasileiros ficou no 4x100m feminino, O time acabou desqualificado na primeira série semifinal, que havia vencido, em função de uma invasão de raia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade