0

Barcelona visita Huesca em choque de opostos no Espanhol

12 abr 2019
20h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Um duelo de opostos movimenta neste fim de semana a 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona, líder com 73 pontos conquistados, 11 a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, visita o Huesca, mergulhado na lanterna com 24 pontos conquistados, no Estádio El Alcoraz, em Huesca. O Barça, que caminha a passos largos para a conquista do título, tem consciência de todo o favoritismo e da obrigação de triunfo.

"A nossa equipe tem a responsabilidade de conquistar um resultado positivo justamente pela posição dasd duas equipes na tabela de classificação. Não vamos negar o favoritismo e vamos tentar com que ele jogue a nosso favor. A facilidade não existe no Campeonato Espanhol e por isso mesmo temos que trabalhar com o foco em tornar o jogo fácil, apostando em um futebol envolvente de muita entrega e determinação", disse Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.O técnico do Barcelona não vai escalar o meia Lionel Messi, que sofreu uma fissura no nariz.

O vice-líder Atlético de Madrid também estará em ação neste sábado, na condição de mandante. Os atleticanos, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, medirão forças com o Celta, que tem 32 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento, aberta pelo Villarreal com 30 pontos.

Com 49 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, o Sevilla faz o clássico de sua cidade contra o Betis, que tem 43 pontos, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Caso o Sevilla vença pode tirar da zona que leva para a Champions League o Getafe, que tem 50 pontos e no domingo visita o Valladolid, que tem 30 pontos e corre risco de rebaixamento. Ainda no domingo o Valencia, que tem 46 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa, recebe no Estádio Mestalla, em Valência, o Levante, que tem 33 pontos e quer se afastar da zona da degola.

Na segunda-feira o Real Madrid, terceiro colocado com 60 pontos, visita o Leganés, que praticamente cumpre tabela com 40 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

8h Espanyol x Alavés

11h15 Huesca x Barcelona

13h30 Atlético de Madrid x Celta

15h45 Sevilla x Betis

Domingo

7h Valladolid x Getafe

9h Athletic Bilbao x Rayo Vallecano

11h15 Real Sociedad x Eibar

13h30 Girona x Villarreal

15h45 Valencia x Levante

Segunda-feira

16h Leganés x Real Madrid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade