PUBLICIDADE

Atletismo

Asafa Powell e Sherone Simpson são investigados por doping na Itália

16 jul 2013 - 12h52
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atletas da Jamaica ficaram em hotel; medicamentos foram confiscados para exames</p>
Atletas da Jamaica ficaram em hotel; medicamentos foram confiscados para exames
Foto: Reuters

Os jamaicanos Asafa Powell e Sherone Simpson, assim como o preparador físico canadense Cristopher Xuereb, estão sendo investigados pela promotoria de Udine, na Itália, por uma suposta violação da lei antidoping após a divulgação de exames positivos deles e de outros três compatriotas.

A informação da investigação italiana foi divulgada pela imprensa do país. Entre domingo e segunda, a polícia revistou os quartos de hotel na cidade de Lignano Sabbiadoro, próximo a Udine, onde Powell, Simpson e outros atletas jamaicanos estavam hospedados no período de treinos.

Durante a ação policial, foram apreendidos comprimidos, frascos, sprays e pomadas, sem rótulos ou com as instruções de uso em inglês. As autoridades irão levar todo o material para um laboratório fazer as devidas análises e identificar se são substâncias dopantes.

Powell e Simpson não treinaram nesta segunda com os demais jamaicanos, permanecendo no hotel. Hoje, haverá prova na cidade de Lignano, mas a dupla já não participaria.

Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 m, e Sherone Simpson, vice-campeã olímpica dos 100 m em 2008, deram positivos em exame antidoping durante o Campeonato Jamaicano de atletismo, disputado no mês passado.

Outro flagrado no doping recentemente foi o americano Tyson Gay. Todos os envolvidos estão fora do Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, que acontecerá entre 10 e 18 de agosto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade