PUBLICIDADE

Atletismo

Animado com nova geração, Bolt ainda não sabe quando se aposentará

26 jun 2017 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

O velocista jamaicano Usain Bolt, que venceu todas as provas olímpicas de 100m e 200m rasos que disputou (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), se mostrou empolgado com a nova geração de corredores. Além disso, o atleta de 30 anos se mostrou ansioso para saber quem será o seu sucessor.

"Estou empolgado para ver quem será o próximo campeão olímpico. Há muitas caras novas que chegam com um grande potencial e, para mim, será interessante ver isso", disse o homem mais rápido do mundo em entrevista de imprensa em Ostrava, República Tcheca, onde ele correrá uma das provas de sua temporada de aposentadoria.

Além disso, Usain Bolt, que detém o recorde mundial da prova de 100 metros rasos, explicou o motivo de sua aposentadoria, entretanto ele ainda não definiu uma data. Uma das possibilidades é que sua última exibição seja no Mundial de Londres, que será realizado entre 4 e 13 de agosto.

"Eu fiz tudo o que queria fazer (na minha carreira) e agora é o final, não tenho nenhum problema com isso. Ainda não falei se devo parar logo após o Mundial ou não. Vamos ver o que acontece", afirmou Bolt, que perdeu uma de suas medalhas de ouro no revezamento 4x100m por causa de um caso de doping na equipe jamaicana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade