PUBLICIDADE

Atletismo

Almir Junior retorna ao Brasil e celebra medalha de prata no Mundial

6 mar 2018 - 14h02
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira, um dos melhores atletas brasileiros no Mundial Indoor retornou ao Brasil. O mato-grossense Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, conseguiu há poucos dias a medalha de prata no salto triplo, um dos melhores resultados da sua carreira.

No Mundial Indoor, o brasileiro teve a boa marca de 17,41 m, o melhor resultado de sua carreira até então. O salto de Almir só não foi melhor do que o do norte-americano Will Claye, que teve um resultado melhor por 2 cm. Já o português Nelson Évora, campeão olímpico na edição de Pequim, em 2008, ficou com a medalha de bronze, com 17,40 m.

"Está com meu nome. Dá uma olhada… Mas tenha certeza que é de todo o povo brasileiro", disse, sorrindo. "Ainda não consigo descrever a sensação com esta conquista. Sabia de minha responsabilidade porque entrei na prova como líder do Ranking Mundial, mas também sabia que ia enfrentar os melhores do mundo. Foi a prova dos sonhos", afirmou o atleta brasileiro.

Para o técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, o foco é nas próximas edições dos Jogos Olímpicos. "Ele na verdade está começando o seu projeto para os Jogos de 2020 e de 2024. Ele tem muita dedicação aos treinos e, como ele disse, renunciou a muitas coisas para conseguir esta medalha. Este é o caminho".

O desempenho positivo em Birmigham não só traz mais confiança para Almir como ajudará ele nas próximas competições. O brasileiro estava na lista de espera para o Meeting de Doha, no Catar, no dia 4 de maio. Agora, já está confirmado na competição, que abre a Liga Diamante da IAAF de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade