PUBLICIDADE

Allan Wolski conquista o primeiro ouro do Troféu Brasil Caixa de Atletismo

10 dez 2020 20h32
| atualizado às 20h32
ver comentários
Publicidade

O paulistano Allan Wolski (Pinheiros) conquistou na tarde desta quinta-feira a primeira medalha de ouro do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Ele venceu a prova do lançamento do martelo com 66,01m e comemorou o tricampeonato da competição. Luís Gustavo Aguiar e Ralf Rei Airton de Oliveira, ambos da Orcampi, ficaram em segundo e em terceiro lugares, com 64,58m e 63,39m, respectivamente.

A participação de Allan, porém, não foi fácil. Ele sofreu uma lesão no joelho direito na semana passada e submeteu-se a tratamento intensivo para poder competir - deu apenas um lançamento. Dos mais de 73 metros que estava fazendo nos treinamentos, teve de contentar-se com os 66,01m.

"Foi muita alegria poder vencer mais uma vez, ainda mais com todos os problemas enfrentados na pandemia durante a preparação e agora com a contusão", disse o atleta de 30 anos, que celebrou chorando com o treinador Ricardo de Souza Barros.

Paulo André, melhor tempo das eliminatórias dos 100m

Nas eliminatórias dos 100m feminino, Vitória Rosa (Pinheiros) obteve o melhor resultado, com 11s32. As semifinais das duas categorias serão na tarde desta sexta-feira, com as finais logo em seguida, a partir das 16h20 (de Brasília).

Nas semifinais dos 400m, Tiffani Marinho (Orcampi) conseguiu o melhor resultado no feminino com 53s53. Já no masculino, Lucas da Silva Carvalho (Fecam/Assercam) completou a prova em 45s68. As finais serão na manhã desta sexta-feira, a partir das 10h30.

No heptatlo, após as quatro primeiras provas, a liderança é de Raiane Vasconcelos Procópio (AABLU), com 3.361 pontos, seguida de Jenifer Nicole Vieira Norberto (Pinheiros), com 3.277, e de Tamara Alexandrino (AEFV), com 3.273 pontos.

Na classificação geral por clubes, a liderança é do Pinheiros, com 39 pontos. A Orcampi está em segundo lugar, com 23 pontos, seguida do Iema, com 18 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade