PUBLICIDADE

Alison 'Piu' dos Santos retorna ao Brasil após medalha nos Jogos de Tóquio

6 ago 2021 18h50
| atualizado às 18h50
ver comentários
Publicidade

Com o novo recorde sul-americano, Alison 'Piu' dos Santos retornou ao Brasil após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta dos 400m com barreiras não espera chegar logo em São Joaquim da Barra e descansar.

Piu, como é chamado, marcou a prova em 46.72 para deter o novo recorde sul-americano.

Completando o pódio, o ouro ficou com o fenômeno norueguês Karsten Warholm, que bateu o recorde mundial pela segunda vez com o tempo de 45.95. O segundo lugar ficou com Rai Benjamin, que bateu o recorde norte-americano com 46.17.

"Foi uma prova muito forte, com novos recordes e um nível altíssimo. Estou bem cansado, foi uma longa viagem, mas muito feliz. Não vejo a hora de chegar em São Joaquim da Barra e rever tanta gente que faz parte dessa conquista, amigos, familiares que me ajudaram, me apoiaram e estiveram ao meu lado durante todos esses anos. Espero que essa medalha se transforme em muitas coisas boas", disse Piu em coletiva organizada pelo COB.

O retorno ao Brasil rendeu o cumprimento de uma promessa - fã do refrigerante Tubaína, o brasileiro havia prometido apenas beber o refresco após os Jogos: "Eu e meu amigo bebemos uma garrafa inteira ainda no aeroporto quando chegamos".

Alison fica uma semana em São Joaquim da Barra, até o dia 14, e depois retorna a São Paulo para retomar os treinos de olho nas últimas competições da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade