PUBLICIDADE

Alison dos Santos vence 400m com barreiras nos EUA com segundo melhor tempo de 2022

30 abr 2022 19h04
ver comentários
Publicidade

Alison dos Santos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, voltou neste sábado à prova dos 400m com barreiras. O brasileiro ganhou o ouro na 112ª edição do Drake Relays, disputada no Drake Stadium, na cidade de Des Moines, nos Estados Unidos.

O atleta do Pinheiros completou a distância em 48s41, assumindo a liderança dos rankings Brasileiro e Sul-Americano da prova, além do segundo lugar no Ranking Mundial de 2022, atrás somente do norte-americano Khallifah Rosser, que registrou 48s20 no dia 22 de abril. Foi a melhor estreia na carreira do atleta paulista.

Na competição deste sábado, o norte-americano David Kendziera ficou em segundo lugar com 49s43, seguido de Rosser, o terceiro, com 49s49.

A tarefa, porém, não foi nada fácil. "Muita chuva, vento e frio de 9ºC, uma pena para uma competição tão tradicional de Iowa", comentou o treinador do atleta, Felipe de Siqueira. "Corremos para ganhar a prova, pois muita gente pagou ingresso e veio para assistir a prova do Alison", completou.

Piu, como é conhecido no atletismo, volta a competir agora nas etapas da Liga Diamante de Doha, no Catar, no dia 13 de maio, e de Eugene, nos Estados Unidos, no dia 28 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade