PUBLICIDADE

Atletismo

Alison dos Santos faz melhor marca da vida e termina Mundial em sétimo

30 set 2019 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários

Pensando no futuro, o Brasil conseguiu um grande resultado nesta segunda-feira. Participando de seu primeiro Mundial aos 19 anos, Alison dos Santos foi à final dos 400m com barreira, fez a melhor marca da vida, com 48s28, e terminou em sétimo na competição realizada em Doha, no Catar.

O norueguês Karsten Warholm levou o ouro ao fazer 47s42 e se tornou bicampeão mundial com 23 anos. O americano Rai Benjamin ficou em segundo com 47s66, enquanto o dono da casa Abderrahman Samba fechou em terceiro com 48s03.

Apesar do bom resultado de Alison dos Santos, o Brasil não teve muito a se comemorar nesta segunda-feira de Mundial. Nas demais provas classificatórias, os brasileiros não conseguiram seguir em busca da final.

Nos 200m, Vitória Rosa e Lorraine Martins fizeram tempos de 23s81 e 23s56, respectivamente, e não alcançaram a semi. Já no lançamento de dardo, Laila Ferrer de Silva obteve 55,49m como melhor marca e ficou a mais de oito metros da briga por medalhas.

Na semifinal dos 400m, Tiffani Marinho obteve o tempo de 51s96 e terminou sua bateria em quarto. Como a americana Shakima Wimbley, dona do terceiro lugar, o último posto classificatório, pisou na linha, mas não foi desclassificado, a delegação brasileira entrou com recurso e espera por uma resposta pata ter uma representante na final.

Por fim, Gabriel Constantino, voltando de lesão, tropeçou em uma das barreiras dos 110m, repetiu o que havia acontecido nos Jogos Pan-Americanos de Lima e fechou a segunda série na última posição, com 13s92.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade