PUBLICIDADE

Atletismo

Abaixo do salto ideal, Thiago Braz admite dificuldades no GP Brasil de Atletismo

4 jun 2017 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de surpreender nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando bateu o até então favorito Lavillenie, o brasileiro Thiago Braz voltou a competir em solo nacional. Neste sábado, Braz disputou o GP Brasil de Atletismo, mas ficou abaixo de sua média e não conseguiu vencer a final do salto com vara.

Com todos os olhares voltados ao campeão olímpico, Braz tinha como objetivo a marca de 5,80m. No entanto, o brasileiro acabou encontrando dificuldades de encaixar seu salto e acabou parando com o sarrafo ainda em 5,40m. O atleta admitiu ainda estar longe de seu ritmo ideal.

"No indoor consegui um grande resultado, tanto é que consegui marca para o Mundial. Estou voltando a treinar do zero. Tentando entender depois das olimpíadas. Não é fácil para um atleta olímpico voltar a competir no mesmo nível. Preciso de capacidade mental, estar forte", afirmou Braz, em entrevista coletiva após o torneio.

Vivendo um momento pós-olimpíada, Thiago Braz já tem vaga garantida ao Campeonato Mundial de Londres, que acontece de 4 a 13 de agosto, na Grã-Bretanha, por ter saltado acima de 5,70m nesta temporada. O paulista afirmou que, no momento, seu foco é em acertar o salto, para, no futuro, pensar em quebrar mais um recorde.

"Vou buscar o recorde mundial. Mas, nesse momento, preciso voltar a ter um bom salto, porque ele está perdido. Precisamos ter calma. Os anos vão passar e vou voltar a saltar normal. Acredito que é uma questão interna. Agora preciso focar no Mundial, o que é mais importante. Fazer uma boa preparação para o Mundial", acrescentou.

Braz, que mora na Itália e treina com o ucraniano Vitaly Petrov, permanece no Brasil para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece entre 9 e 11 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade