PUBLICIDADE

Atletismo

94ª São Silvestre confirma bicampeão no masculino e vice no feminino

20 dez 2018 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, confirmou seus dois primeiros destaques do exterior. A prova, que reunirá 30 mil atletas, contará com o bicampeão Dawitt Admasu, etíope naturalizado baremense. Ele levou a melhor em 2014 e 2017. Quem também participa da disputa é a etíope Sintayehu Hailemichael, vice-campeã no ano passado. Eles são os primeiros de uma lista que terá vários destaques nacionais e do exterior, prometendo um elevado nível técnico.

A programação no dia da corrida começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral. O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

O sorridente Dawitt estará mais uma vez na Corrida de São Silvestre, agora defendo as cores do Bahrein. Campeão em 2014 e 2017, além de vice em 2016, ele chegará, mais uma vez, como um dos sérios candidatos ao topo do pódio. No ano passado, além da prova brasileira, venceu a Langueux 10k (França) e foi terceiro na Addis Abeba Great Ethiopian Run 10k. Em 2018 foi terceiro na Guadalajara Half Marathon e marcou o tempo de 1h0236seg na Valencia Half Marathon.

Sintayehu também vem ao Brasil com alguns bons resultados. Na temporada passada, ela venceu a Half Marathon Tamesna, com 1h10min23seg. Já em 2018, foi terceira colocada na Maratona de Rotterdam (Holanda), com 2h30min29seg, e sexta na Maratona de Frankfurt (Alemanha), com 2h22min45seg. Como se vê, boas marcas obtidas e que mostram a força da corredora.

Resultados de 2017 - Elite

Masculino

1) Dawitt Admasu (Etiópia), 44min15seg

2) Belay Bezabh (Etiópia), 44min43seg

3) Edwin Kipsang (Quênia), 44min43seg

4) Birhanu Balew (Bahrain), 45min06seg

5) Paulo Lonyangata (Quênia), 45min28seg

12) Ederson Vilela Pereira (Brasil), 46min58seg

Feminino

1) Flomena Daniel (Quênia), 50min18seg

2) Sintayehu Hailemicheal (Etiópia), 50min55seg

3) Birhane Dibaba (Etiópia), 50min57seg

4) Ymer Wude (Etiópia), 51min35seg

5) Paskalia Chepkorir (Quênia), 51min55seg

10) Joziane Cardoso (Brasil), 54min07seg

Acessos

A 94ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar maior facilidade aos atletas oficialmente inscritos e informar ao público que pretende acompanhar a Corrida. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos: Alameda Santos, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Frei Caneca, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Rua Peixoto Gomide, Rua Plínio Figueiredo e Alameda Casa Branca.

A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais. Não será permitida a presença de acompanhantes ou carrinhos e outros itens que não fazem parte do evento.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição ("pipocas"). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

Fraude

A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta. As ocorrências de fraudes apuradas em 2017 já estão sendo tratadas nas esferas civil e criminal.

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica da Yescom.

Mais informações no site da São Silvestre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade