0

100 dias: IAAF abre contagem regressiva para o Mundial de Atletismo

19 jun 2019
17h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Restam 100 dias para o Mundial de Atletismo em Doha, no Catar (Foto: Divulgação)

Apesar do foco nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, disputados entre os dias 27 de julho a 10 de agosto, o atletismo tem como meta principal da temporada 2019 o Campeonato Mundial em Doha, no Catar, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro. E nesta quarta-feira, a IAAF abriu a contagem regressiva de 100 dias para a abertura do evento no Estádio Khalifa.

Duas estrelas do Catar são esperadas com grande ansiedade: Mutaz Barshim, o segundo melhor atleta do salto em altura da história, com 2,43m, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e Abderrahman Samba, dos 400 m com barreiras, que também tem o segundo melhor tempo da história, com 46.98.

Assim como Barshim e Samba, o Mundial reunirá os melhores competidores do planeta de países como os Estados Unidos, a Grã-Bretanha, Alemanha, Jamaica e muitos outros.

O Brasil tem até agora 28 atletas qualificados (20 homens e 8 mulheres) e o prazo para a obtenção de índices vai até 6 de setembro. Entre os atletas com marca mínima destaque para os marchadores Caio Bonfim (CASO-DF) e Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed-SP), que no Mundial de Londres 2017 obtiveram bons resultados. Caio conquistou a medalha de bronze nos 20 km, enquanto Erica terminou na quarta colocação no mesmo evento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade