3 eventos ao vivo
Logo do Atlético-PR
Foto: terra

Atlético-PR

Vasco tenta embalar diante do Atlético-PR em crise

30 jul 2017
20h03
atualizado em 31/7/2017 às 08h42
  • separator
  • comentários

O Vasco vem rejuvenescendo seu elenco durante o Campeonato Brasileiro. A aposta nos jogadores oriundos das categorias de base tem dado certo e os cruzmaltinos voltaram a brigar por um lugar no G-6. Nesta segunda-feira, a equipe carioca tentam emplacar mais um bom resultado diante do Atlético-PR, no Raulino de Oliveira. Os paranaenses estão em crise por conta dos maus resultados, além da eliminação na Copa do Brasil.

Pelo lado cruzmaltino, o técnico Milton Mendes optou por uma escalação com muitos garotos da base e viu a equipe vencer o Atlético-MG fora de casa. Por conta disso, o comandante deve repetir a formação para esta partida. O atacante Thalles, que cumpriu suspensão contra os mineiros, pode entrar na vaga de Paulo Vitor. O zagueiro Paulão, lesionado, dá lugar a Jomar.

"O único que pode voltar é o Thalles, mas ainda estamos apalpando o terreno, vendo com o que podemos contar, olhando os prós e contras. O Breno e o Wagner já estão em fase de transição, mas não estão preparados para o jogo", disse.

Sobre a utilização dos jovens, o treinador preferiu manter a calma e espera que os cruzmaltinos prossigam com a mesma postura.

"Durante a semana conversamos muito, explicamos para eles que estão aparecendo. É ter tranquilidade de saber que não é com uma vitória que a vida muda. Perder faz parte do aprendizado, demos um passo importante, mas não foi decisivo. Nossa luta continua", declarou.

O Vasco continua sem poder contar com o atacante Luís Fabiano que faz trabalho de fortalecimento do quadril e não tem previsão de retorno. O meia Nenê, que pediu para deixar o o clube, mas não trouxe propostas, não viajou com o elenco para Volta Redonda e está fora dos duelos contra Atlético-PR e Cruzeiro.

Pelo lado do Atlético-PR, o clima é de tensão. A equipe não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Para piorar, os paranaenses foram eliminados na Copa do Brasil no meio de semana.

No entanto, o técnico Fabiano Soares vai colocar em campo uma equipe muito modificada da que foi derrotada pelo Grêmio na quinta-feira. Os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral esquerdo Sidcley, os meias Lucho González e Nikão, além do atacante Ribamar serão titulares. O volante Bruno Guimarães, os meias Guilherme e Lucas Fernandes, os atacantes Ederson e Pavez ficam como opção. Destes, Lucas Fernandes e Pavez serão relacionados pela primeira vez e podem estrear.

O meia Nikão comemorou a chegada dos reforços ao clube e espera o crescimento dos paranaenses com a concorrência no elenco.

"A gente precisava desses reforços, o Fabiano também, para que o grupo possa ficar mais competitivo. Se você tem uma sombra, o cara fala "se você não jogar bem este jogo, eu estou aqui". Isso cobra você a estar no seu melhor nível, evita uma situação cômoda. Quem tem a ganhar é só o Atlético-PR - falou.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X ATLÉTICO-PR

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 31 de julho de 2017, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

VASCO: Martín; Gilberto, R.Marques, Jomar e Ramon; Jean, B.Paulista, Escudero, Mateus e Paulinho; Thalles

Técnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez (Rossetto), Eduardo Henrique e Lucho; Lucas Fernandes (Coutinho), Nikão e Ribamar

Técnico: Fabiano Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade