PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Valentim vê Athletico-PR longe de título

12 dez 2021 - 21h51
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A situação ficou muito complicada. Alberto Valentim reconhece que o Athletico-PR está longe do título da Copa do Brasil após a derrota para o Atlético-MG neste domingo, no Mineirão. O Furacão sofreu um revés por 4 a 0 no primeiro jogo da final da competição.

A goleada obriga o Furacão a vencer por cinco gols de vantagem no jogo de volta para conquistar a taça no tempo regulamentar. Sem critério de gol fora de casa, uma vitória do time paranaense por quatro gols de diferença na Arena da Baixada leva a partida aos pênaltis.

Para Valentim, a taça ficou distante. "Lógico que temos que ser realistas, que é muito difícil nós revertermos na Arena. Temos que tentar vencer, sim, utilizar a força da nossa casa, para que a gente ganhe lá, sim, para fazer uma outra grande partida dentro da Arena", comentou.

Veja também:

Conheça o canal do YouTube da Gazeta Esportiva

O treinador reconheceu a superioridade do adversário e afirmou que o time teve uma tarde infeliz. "Hoje foi um jogo que não conseguimos repetir boas atuações que nós fizemos. Foi um final de tarde infeliz nosso. Jogamos com outro time também muito forte. Só chegamos na final tirando um outro time com investimento altíssimo, valores individuais fortíssimos. Vejo muito pelo lado de não termos tido uma tarde feliz, a começar no primeiro gol que foi uma infelicidade", explicou.

Polêmica

Após o jogo, Pedro Rocha disparou contra a arbitragem. Para Alberto Valentim, o árbitro não apresentou critérios iguais para as equipes, mas não foi o responsável pelo resultado. "A gente não está aqui para tirar as nossas responsabilidades. Única coisa que eu comentei com o quarto árbitro é que nós tomos dois cartões amarelos em seguida. Não tem problema usando o mesmo critério. O Cittadini também sofreu uma falta semelhante. Quem não esteve à altura hoje foi no nosso time. Uma tarde infeliz do nosso time", disse.

Com a goleada do Galo, esta foi a maior vitória de uma equipe em uma final de Copa do Brasil na história do torneio. Pela primeira vez uma equipe venceu um jogo da decisão marcando quatro gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade