PUBLICIDADE

Tido como modelo de gestão, Athletico Paranaense não tem alvará

Questionado, clube se negou a dar explicações: "Não participaremos da reportagem", informou, por nota

17 fev 2019 - 04h43
(atualizado às 04h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado um clube de vanguarda no País, o Athletico Paranaense possui um dos mais modernos centros de treinamento do mundo - chegou a hospedar a seleção espanhola durante a Copa de 2014, mas não passou em uma vistoria realizada pela prefeitura de Curitiba nesta semana, que constatou a falta de Alvará de Funcionamento da área que atualmente abriga 120 jovens entre 14 e 19.

Questionado, o clube se negou a dar explicações. "Não participaremos da reportagem", informou, por meio da assessoria. A prefeitura deve notificar o Athletico nos próximos dias.

A ação foi executada pela Secretaria Municipal do Urbanismo e coordenada pela Secretaria do Governo Municipal. Ao todo, 40 clubes da capital paranaense foram envolvidos. Já o Corpo de Bombeiros realizou uma ação de abrangência estadual em 48 clubes. Também fez vistorias e deve informar nos próximos dias se o Certificado de Licenciamento expedido pela corporação também se encontra irregular ou não.

Inaugurado em 1999, o Centro de Treinamento Alfredo Gottardi está localizado a 20 km do centro de Curitiba, no bairro Umbará. Há duas semanas, o Athletico se solidarizou ao Flamengo e às famílias das vítimas após o incêndio no Ninho do Urubu, que matou dez jovens das categorias de base. Bernardo Augusto Mankze Pisetta, Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos e Vitor Isaías Coelho da Silva tiveram passagens pelo clube antes de se transferirem para o clube carioca.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade