1 evento ao vivo

Tiago Nunes vê Athletico no mesmo nível dos grandes da América

23 mai 2019
00h42
  • separator
  • comentários

O Athletico Paranaense saiu na frente do River Plate, da Argentina, na decisão da Recopa Sul-americana ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O técnico Tiago Nunes acredita que o resultado é mais um capítulo que entra na história recente do clube e a vantagem, apesar de pequena, é importante para o jogo da volta, em Buenos Aires.

"Quando você consegue uma vitória consistente, quando você joga bem contra uma equipe grande como o River é um momento para se guardar. Qualquer vantagem construída em uma final é importante", disse o treinador, que vê ainda a decisão em aberto, mas com o Furacão bem preparado. "O River já reverteu placares elásticos na sua casa. Mas, mostramos que temos potencial para jogar de igual contra os grandes da América. A equipe está concentrada e descansada é muito forte", acrescentou.

Mais uma vez Marco Rúben foi decisivo e o comandante rubro-negro explica que confia em seu potencial, montando a equipe para servi-lo no ataque. "O que resolve o jogo são as individualidades, capacidade individual dos atletas faz a diferença. O aspecto coletivo serve de suporte pra os atletas. E desde o início mostramos que queríamos ganhar a partida. Tudo isso soma para conseguir a vitória. O Marco vive um momento especial, fazendo muitos gols na temporada. Temos uma organização de jogo voltada para o centroavante", avaliou.

Preocupado com o calendário, Tiago não confirmou se vai poupar diante do Flamengo, assim como na derrota para o Corinthians, no último final de semana, mas já começa o planejamento pensando também na volta, na próxima quinta-feira. "Temos um Flamengo antes no final de semana, mas esperamos conseguir no jogo da volta o placar necessário e nos colocarmos novamente na história do clube", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade