1 evento ao vivo

Tiago Nunes comemora sucesso do semestre após classificação na Copa do Brasil

5 jun 2019
22h15
atualizado em 7/6/2019 às 10h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Furacão sofreu diante de uma defesa fechada (Miguel Locatelli/CAP)

Quase 90 minutos de sufoco - fora o empate sem gols no jogo de ida - mas o Athletico Paranaense conseguiu garantir sua vaga para as quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Fortaleza por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol do artilheiro Marco Rúben, aos 43 minutos da etapa final. O técnico Tiago Nunes garante que estava aguardando por um adversário fechado, se defendendo bem, mas o time conseguiu ao longo da disputa encontrar a fórmula correta de atuar.

"A gente não se surpreendeu com a postura do Fortaleza. Já esperávamos uma defesa sólida, mesmo que viesse sofrendo gols no Brasileiro. É uma equipe muito compacta, difícil de entrar. Só com toque de primeira e muita paciência e demoramos a entender isso. Forçamos algumas bolas e tomamos contra-ataque", disse o treinador, explicando suas mexidas, quando apostou na entrada de três jogadores de ataque. "As substituições foram para tentar colocar mais jogadores de características ofensivas dentro do campo deles", emendou.

Sem lamentar ausências importantes, mas destacando a falta do lateral Renan Lodi, do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho, o comandante rubro-negro voltou a pedir reforços, visando já o segundo semestre. "Precisamos de ajuda da direção, que está mobilizada, para que possamos ter mais elenco", avaliou.

Se a cabeça já está na segunda metade da temporada, da primeira Tiago não tem o que reclamar, se aproximando da parada para Copa América com boa arte das metas alcançadas. "Praticamente cumprimos o primeiro semestre com sucesso, com o clube campeão estadual, classificado para as oitavas da Libertadores, para as quartas da Copa do Brasil, nos escapou a Recopa, e agora preparados para entregar a equipe mais próxima da ponta do Campeonato Brasileiro", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade