0

Renan Lodi quer aproveitar amistoso para dar ritmo ao Athletico

19 fev 2019
22h57
atualizado às 22h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O time principal do Athletico Paranaense fará nesta quarta-feira mais um amistoso preparatório para a estreia na Libertadores da América,marcada para o dia 5 de março, diante do Tolima. O adversário, o Guarani, tal como o General Díaz, derrotado na última semana, vem do Paraguai. O lateral-esquerdo Renan Lodi espera que o grupo aproveite para fazer os últimos retoques e ganhe ritmo antes de encarar os jogos que realmente valem.

"Sabemos que ter uma preparação de dois meses é muito bom. Podemos fazer todo o trabalho necessário e conhecer bem os reforços", afirmou o jogador, destacando a importância da disputa dos amistosos antes da estreia. "O amistoso contra o General Díaz foi importante para pegar ritmo e a gente se soltar mais em campo. Temos esse outro amistoso, que também será fundamental para pegarmos as informações que o Tiago passa para nós", emendou.

O lateral rubro-negro traçou um paralelo entre a Libertadores e a Sul-americana, conquistada pelo Furacão em 2018, e aliado aos adversários dessa pré-temporada, dá ao grupo condições de encarar os próximos adversários com competitividade. "Nós já vimos de perto a dificuldade da Sul-Americana e sabemos o que vamos enfrentar na Libertadores, porque são só grandes equipes. Então, esses amistosos contra times paraguaios serão importantes para estarmos mais preparados", avaliou.

Pronto para sua primeira partida pela Libertadores, Renan quer ao lado de novos companheiros voltar a fazer história pelo Athletico. "Para mim, vai ser muito especial. Já joguei Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Então, das competições tradicionais, é a que falta para mim. Chegaram vários jogadores e é fundamental esse entrosamento com eles. Conversei bastante com o Braian Romero, porque ele joga ali pelo meu lado. É um jogador de velocidade e vai nos ajudar muito", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade