5 eventos ao vivo

Petraglia tem complicações e é transferido para São Paulo

27 set 2019
14h22
atualizado às 14h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, emblemático cartola Mário Celso Petraglia, foi transferido para São Paulo na manhã desta sexta-feira, após complicações no pós-operatório de uma cirurgia no intestino.

Petraglia estava internado em Curitiba, no Hospital Nossa Senhora das Graças, desde o dia 17 de setembro, para tratar uma dobra de alça intestinal. Por conta de seu problema, perdeu o segundo jogo da final da Copa do Brasil, que acabou com o título inédito do Furacão.

(Foto: Divulgação/Athletico Paranaense)
(Foto: Divulgação/Athletico Paranaense)
Foto: Gazeta Esportiva

Ao que os recentes boletins médicos informaram, o dirigente de 75 anos apresentava evolução e estava em "bom estado geral, com sinais vitais normais, afebril e comunicativo".

Seu novo tratamento será feito no Hospital Vila Nova Star, com a mesma equipe que tratou o presidente da República, Jair Bolsonaro, após levar uma facada em comício durante as eleições de 2018.

Confira a nota emitida pelo hospital curitibano: 

"O Hospital Nossa Senhora das Graças, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informa que: O Sr. Mário Celso Petraglia, após a segunda cirurgia ocorrida em 21 de setembro de 2019, continuava apresentando quadro clínico de melhora progressiva conforme os boletins médicos publicados.

Às 16 horas, do dia 26 de setembro de 2019, apresentou complicação pós-operatória compatível com fístula intestinal. Foi solicitada, então, transferência para São Paulo para continuidade do tratamento.

No momento da transferência, às 7 horas, do dia 27 de setembro de 2019, seu estado clínico encontrava- se estável, apresentando-se lúcido, comunicativo, com sinais vitais normais. As condições cardíacas, pulmonares, neurológicas e renais mantêm- se estáveis."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade