PUBLICIDADE

Para distanciar do Z4, Cruzeiro recebe o Athletico no Mineirão

26 jul 2019 - 20h20
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo do técnico Mano Menezes precisa vencer o Athletico, na noite deste sábado, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, para conseguir pontuação e ficar mais longe do grupo dos quatro últimos colocados do torneio nacional.

O time celeste tem atualmente 10 pontos, um a mais que Fluminense e dois da Chapecoense. O detalhe é que os concorrentes diretos também jogam em seus domínios, o Tricolor Carioca contra o São Paulo, também no sábado, no Rio de Janeiro, e a Chape recebe o Bahia, no domingo, na Arena Condá.

Contudo, mesmo precisando triunfar para melhorar sua situação na tabela, na próxima semana o Cruzeiro tem um confronto bastante difícil contra o River Plate, válido pela Copa Libertadores. O time celeste precisa vencer para avançar na competição. Diante disso, o técnico Mano Menezes optou por usar time reserva contra o Furacão.

O treinamento para mostrar a equipe teve um time completamente reserva em campo. Isso não quer dizer, porém, que será uma equipe fraca. O ataque, por exemplo, terá o poder de fogo de Fred que, embora não viva boa fase, não é um atleta para se deixar de lado.

Além de Fred, outros dois atletas estão constantemente no time titular: Ariel Cabral e David. Ambos serão utilizados na equipe alternativa que terá ainda o jovem Maurício na armação - jogador que vem chamando atenção da crítica mineira.

Vindo de derrota na primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América diante do Boca Juniors, era de se pensar que o Furacão colocaria em campo a equipe reserva, a mesma que bateu o CSA no último final de semana, encerrando o jejum de vitórias fora de casa. Porém, mesmo com um jogo decisivo na quarta-feira, o técnico Tiago Nunes deve mesmo optar por manter parte dos titulares.

A novidade no time deve ficar por conta da volta do volante Wellington, que cumpriu suspensão diante dos argentinos. A tendência é ficar com a vaga de Lucho González. Alguns atletas podem ser preservados, ainda que fiquem como opção no banco de reservas. É o caso, por exemplo, dos atacantes Marcelo Cirino e Marco Rúben, além do lateral Jonathan, todos apresentando algum desgaste físico.

O Rubro-Negro começou a rodada na sétima colocação, com 16 pontos, reação garantida pelo triunfo diante dos alagoanos. Agora,  com a competição longe de ser prioridade para o clube, o objetivo é somar pontos para manter uma distância administrável dos líderes e da manutenção na zona de classificação para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATHLETICO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 27 de julho de 2019 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

CRUZEIRO - Rafael, Weverton, Fabrício Bruno, Cacá, Dodô, Ederson, Ariel Cabral, Jadson, Maurício, David e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Madson), Pedro Henrique, Léo Pereira e Marcio Azevedo (Abner Vinícius); Bruno Guimarães, Wellington e Nikão; Vitinho e Rony; Marco Ruben (Thony Anderson).

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade