0

Nikão admite que dificuldade do Athletico em vencer fora de casa pode pesar

2 mai 2019
21h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O Athletico Paranaense não conseguiu repetir o mesmo desempenho da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão, desperdiçando a chance de assumir a ponta na classificação. O atacante Nikão acredita que a postura um pouco mais aberta do adversário já era esperada, mas o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar os espaços.

"Eles perderam na estreia e sabíamos que iam tentar o ataque. Não podemos tomar esse tipo de gol. Cada um tem sua parcela de culpa, mas não adianta ficar chorando. Sabemos que precisamos melhorar para almejar coisas maiores na competição", disse o jogador, que via potencial para o Furacão vencer o jogo. "A partida estava totalmente controlada no segundo tempo. Conseguimos fazer nosso jogo e eles recuaram. Em um lance individual, conseguiram fazer o gol", completou.

A maior preocupação do atacante, no entanto, é a dificuldade em conseguir vitórias como visitantes. Com o time principal, até o momento foram três partidas e três derrotas. "Para ser campeão Brasileiro ou de qualquer outra competição, precisamos vencer fora. No Brasileirão, é preciso ter uma regularidade dentro e fora de casa, para estarmos entre os primeiros", alertou.

O foco agora se volta para a Chapecoense, adversário do domingo, na Arena Condá. Já pensando na maratona de jogos, Nikão aguarda qual será a decisão do técnico Tiago Nunes, que pode preservar alguns titulares, já pensando no duelo diante do Boca Juniors, pela Libertadores "Temos agora uma viagem longa e um jogo no domingo, às 11h da manhã. Então, teremos pouco tempo de recuperação. Não sei quem ele vai optar, mas quem entrar, que possa fazer um grande jogo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade