9 eventos ao vivo

Marquinhos Gabriel volta antes da hora e Corinthians negocia com brasileiros

13 jan 2019
15h57
atualizado às 15h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Al-Nasr surpreendeu e anunciou na tarde desse domingo a liberação de Marquinhos Gabriel. O jogador pertence ao Corinthians e tinha contrato de empréstimo com os árabes até 19 de junho. Recentemente, os dirigentes do Al-Nasr acenaram com interesse em adquirir o meia em definitivo, mas, tudo mudou.

Os empresários de Marquinhos Gabriel já estão em negociação com clubes interessados e entendem que o jogador deve voltar ao Brasil valorizado. No Corinthians, Marquinhos Gabriel não fica para a temporada 2019. Em dezembro, vence seu vínculo com os paulistas.

Apesar de ter em mãos uma proposta para continuar no futebol árabe, a vontade do atleta de 28 anos é de voltar ao seu país natal. Grêmio, Fluminense e Atletico são os favoritos nessa 'briga'.

A proposta dos paranaenses é a que mais agradou até agora. O Furacão pretende dar a Marquinhos Gabriel um contrato mais longo que seus concorrentes. Nesse cenário, o Corinthians rescindiria com o jogador de forma 'amigável' e manteria 30% de seus direitos econômicos, podendo receber com uma futura venda. Em 2016, o Timão pagou R$ 13 milhões por Marquinhos Gabriel.

A princípio, o Grêmio tem a ideia de ficar com o atleta apenas por empréstimo remunerado. Se livrar do salário de Marquinhos Gabriel é uma das metas da diretoria corintiana. O Fluminense também imagina uma negociação nesses mesmos moldes, mas a atual fase do tricolor não anima Marquinhos Gabriel.

Na atual temporada, o meia marcou cinco gols em 18 partidas pelo Al-Nasr. Entre 2016 e 2018, foram 94 jogos pelo Corinthians e 10 gols.

As negociações devem seguir durante a semana e não têm prazo para uma definição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade