PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Jogadores do Athletico-PR revelam tarefas na quarentena e ansiedade por retorno

4 mai 2020 - 09h10
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do período de férias antecipadas pela pandemia da covid-19, o elenco do Athletico-PR voltou a se encontrar, de maneira virtual, na última sexta-feira. Mesmo através de telas, os jogadores conseguiram matar um pouco da saudade e das risadas com o grupo.

Apesar do fim das férias, todos os jogadores seguem em isolamento social e ainda vivem na incerteza quanto ao retorno dos treinos no Centro de Treinamento. Enquanto isso, tentam criar uma rotina no período de quarentena. O capitão Wellington detalhou a sua programação, com direito espaço para leituras e estudos.

"Tenho uma programação legal, não só de treinos, com toda a família. Acordamos por volta das 8h30, tomamos café e fazemos um treino pela manhã. Depois do almoço, fazemos uma hora de leitura de algum livro. À tarde, temos outro treino e depois mais duas horas de aula de inglês online. Mais tarde, assistimos filme ou série. O filho também tem a uma rotina de estudos e leituras. Além disso, estamos cuidando bastante da alimentação nesse período", revelou o volante.

Quem também aproveitou para passar mais tempo com a família foi o lateral Adriano. O experiente jogador valorizou o momento de tirar um pouco o pé do acelerador durante a pandemia.

"Fiquei esse período na chácara (em Campina Grande do Sul) e voltei para Curitiba há dois dias. Consegui montar uma estrutura para treinar e seguir com uma rotina boa, fazendo atividades todas as tardes. Acordávamos muito cedo, para aproveitar bem o dia com família, desfrutando da chácara. O mundo anda tão no automático, que o simples fato de poder estar em casa, precisa ser valorizado".

Com o período de férias encerrado, cresce agora a expectativa de retorno às atividades. Por enquanto, não há previsão para a liberação dos atletas para treinarem no CT, por isso eles seguem com trabalhos físicos em suas residências.

"Estamos em um clube que pensa sempre um passo na frente. Neste momento, não está sendo diferente. Mesmo durante as férias, o clube nos deu todo o suporte e apoio. Agora, com esse retorno, teremos todo o trabalho da preparação física para treinarmos ainda mais. Não temos a certeza de quando as coisas vão melhorar, então não perder tanto o condicionamento é importante", disse o argentino Lucho González.

O volante Wellington também mostrou cautela quanto o retorno, mas revelou estar ansioso para voltar a treinar com todo o elenco.

"Claro que fica essa ansiedade de poder trabalhar todo mundo junto. Já estava mesmo durante essas férias forçadas, porque tivemos que interromper um campeonato importante, em um momento que a equipe estava se encaixando bem. Mas temos que ter serenidade e esperar. Ter paciência, porque o Clube vai fazer o que for melhor para nós", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade