1 evento ao vivo
Logo do Atlético-PR
Foto: terra

Atlético-PR

Furacão recebe o Grêmio precisando golear para se classificar

26 jul 2017
20h03
atualizado em 28/7/2017 às 17h51
  • separator
  • comentários

Buscando uma vitória histórica para seguir na Copa do Brasil, o Atlético Paranaense, em meio à crise, recebe nesta quarta-feira o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. No jogo de ida, em Porto Alegre, o Tricolor venceu por 4 a 0, abrindo larga vantagem para confirmar a classificação mesmo sendo derrotado em Curitiba.

Ainda sem vencer desde que assumiu o Rubro-Negro, o técnico Fabiano Soares terá que fazer mudanças no time, que vem de derrota em casa para a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Os volantes Bruno Guimarães e Pavez, o meia-atacante Guilherme, além dos atacantes Ederson e Ribamar não estão inscritos na competição. O lateral-direito Jonathan, saindo do departamento médico, ainda é dúvida. Já o meia Nikão foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão.

O comandante atleticano, em compensação, poderá contar com o volante Otávio e o meia Lucho González, que não atuaram diante da Macaca. Quem deve ganhar espaço pela boa atuação que teve no segundo tempo da partida é Felipe Gedoz. No ataque, Eduardo da Silva, que ainda não convenceu o torcedor, também deve ganhar uma nova chance.

O treinador quer o time impondo seu ritmo em busca do primeiro gol e, a partir daí, incendiar o jogo. "É difícil, mas não impossível e já vimos muitas coisas no futebol. Se a gente fizer um gol, claro que não vamos parar por aí. Vai ser o que a gente tem melhor. Temos algumas baixas de expulsões, problemas físicos e jogadores que já jogaram em outra equipe. Os onze jogadores que vão entrar são guerreiros. Vamos pressionar e tentar ser o dono da bola para depois ter tranquilidade para fazer o gol", avaliou.

Pelo Grêmio, a missão principal será não se deixar levar pela grande vantagem e entrar em campo acomodado. O técnico Renato Gaúcho vai avaliar a situação física dos atletas para definir o time, que não será muito diferente daquele que encarou o São Paulo, pelo Brasileirão. O atacante Lucas Barrios continua fora, se recuperando de uma pancada na coxa esquerda. Dois casos que estão sendo acompanhados de perto são os do zagueiro Geromel e Kannemann. Se um dos dois for poupado, a única opção é Bressan.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO - PR X GRÊMIO

Local : Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data : 27 de julho de 2017, quinta-feira

Horário 21h45(de Brasília)

Árbitro : Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes : Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

ATLÉTICO-PR : Weverton; Cascardo (Jonathan), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique (Rosseto), Lucho Gonzalez e Felipe Gedoz (Douglas Coutinho); Pablo e Eduardo da Silva

Técnico: Fabiano Soares

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann (Bressan) e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Fernandinho, Pedro Rocha e Luan

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade