PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão comemora vitória com atuação consistente e novas alternativas

31 mai 2018 - 23h40
Compartilhar
Exibir comentários

O jejum de vitórias do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro - foram 45 dias sem vencer - chegou ao fim com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Arena da Baixada, que levou o time da zona de rebaixamento para a 13ª colocação e deve dar mais tranquilidade para o técnico Fernando Diniz trabalhar durante a semana. Autor do segundo gol, Guilherme acredita que o resultado era questão de tempo, já que, em sua avaliação, o desempenho não vinha sendo ruim.

"É um resultado importante, que a gente vinha buscando há algum tempo. Algumas vezes o resultado não vinha. Mas, nosso trabalho estava no caminho certo. Vacilamos em muitos jogos, mas hoje a vitória veio", disse o jogador, destacando a regularidade nas duas etapas da partida. "Nós merecemos hoje, fomos bastante consistentes nos dois tempos e conseguimos vencer", completou.

O lateral Thiago Carleto, que ajudou a equipe com duas assistências, também esperava ansioso pela vitória e, mais do que isso, uma atuação equilibrada do Rubro-Negro. "A gente estava precisando dessa vitória. Foi um momento meio conturbado. Mas, a gente se apegou bastante, e se fechou mais, e sabia que era questão de tempo voltar a vencer. A gente acredita muito no nosso trabalho e nos nossos companheiros. Nosso time marcou bem, teve chances com a bola parada e coma bola rolando. Soube sofrer", avaliou.

Carleto garante que, mesmo com menos posse de bola e mais efetivo, o time não mudou suas características, apenas mostrou que tem alternativas trabalhadas para mostrar. "A gente sabe que em um momento desses, mesmo sendo um time que fica muito com a bola e os adversários sabendo como a gente joga, a bola parada pode ser muito importante. Como estava acontecendo de nós empatarmos ou perdemos, fica difícil falar qual é a nossa cara. Nossa cara é impor o jogo. O que estava nos faltando era uma segunda saída, não só ficar com a bola. E a gente tem treinado. Tudo que acontece no campo a gente treinou", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade