PUBLICIDADE

Fernando Diniz: "Não penso em demissão, penso o contrário"

9 jun 2018 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

O clima no Atlético Paranaense pesou ainda mais após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, na Arena da Baixada - a primeira na história - com o torcedor vaiando o time e, principalmente, pedindo a queda de Fernando Diniz. Com o Furacão na zona de rebaixamento, o treinador voltou a ponderar sobre o resultado final, que viu como injusto, fruto de uma falha individual.

"Foi um jogo difícil, equilibrado, com poucas chances de gols para as duas equipes. O resultado mais justo talvez foi o empate. Um erro nosso na saída de bola, e tinha a orientação para quebrar a bola ao invés de sair e teve o pênalti", disse o treinador, que viu o adversário jogando na defensiva, sem dar espaços. "O São Paulo não se atirou em nenhum momento e fica difícil ter penetração. Tínhamos jogadores cansados e optamos por um time mais leve. É questão de ajuste, entrosamento. Foi um time qualificado que jogou para se defender", emendou.

O comandante rubro-negro desta vez não se mostrou satisfeito com o desempenho, mas nega que o time venha jogando ruim, apenas falhando nas finalizações. "Quando joga bem, a bola precisa entrar. Em Recife, tivemos um volume interessante, mas a bola não entrou. Futebol é muito complexo. Uma receita simplória é difícil de achar. Hoje a equipe não jogou bem. Foi um jogo difícil. Mas, os resultados negativos se acumulam. Estamos rodando jogadores, e uma hora a fase vai mudar", analisou.

Diniz garante que vai suportar a pressão, defendeu sua filosofia de jogo e não vai colocar o cargo a disposição da diretoria . "Sou responsável maior pelas coisas que estão acontecendo. Não tem uma coisa que quarenta dias atrás era boa a agora é péssima. O sistema não é o problema, o sistema é a solução. Torcedor tem que vaiar, tô aí para ser vaiado. Com essa campanha, não posso esperar outra coisa que não seja a vaia do torcedor. O clima ruim vou enfrentar com trabalho. Não penso em demissão, penso o contrário, em lutar e fazer o time dar certo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade