PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Felipão admite superioridade do Coritiba, mas valoriza vitória do Athletico-PR em clássico

19 jun 2022 - 20h18
Ver comentários
Publicidade

Com um gol de pênalti marcado aos 54 minutos do segundo tempo, o Athletico-PR derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no clássico paranaense disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari, do clube rubro-negro, mostrou sinceridade na entrevista coletiva pós-jogo e admitiu que o rival foi melhor em campo.

Ao todo foram 24 finalizações do Coritiba, muitas certeiras que tiveram o goleiro Bento como salvador da pátria athleticana, contra 11 do Furacão. A última delas, na cobrança do pênalti feita pelo lateral-direito Khellven, foi a decisiva.

"O Coritiba teve mais possibilidade de vitória pelo que fez em campo. Sofremos pela qualidade deles. Sabemos valorizar. Pelo espírito, vontade, disciplina, conseguimos vencer", disse Felipão, que fez questão de valorizar os quatro jogos sem derrota longe da Arena da Baixada - são três vitórias (Cuiabá, Juventude e Coritiba) e um empate (Fortaleza).
"Estamos contentes. Essa era a nossa meta. Fizemos o que queríamos. Tivemos a oportunidade no fim do jogo do que a gente devia ter feito antes. Esperamos continuar assim", finalizou Felipão.
Pelo Brasileirão, o Athletico-PR atuará no próximo sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Red Bull Bragantino. Antes, nesta quarta-feira, às 19h30, enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade