PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Em evolução e com vantagem, Atlético-PR visita Peñarol na Sul-Americana

No jogo de ida, na Arena da Baixada, time paranaense venceu os uruguaios por 2 a 0. Com isso, avançará na competição mesmo se perder por 1 a 0

7 ago 2018 - 10h05
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Paranaense está com as esperanças renovadas, mas ainda tem muito a provar ao torcedor. Em um bom momento depois de muito sofrimento, o time vai a campo às 19h30 desta terça-feira para enfrentar o Peñarol pela jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

O time paranaense conquistou uma boa vantagem no jogo de ida, na Arena da Baixada, ao vencer os uruguaios por 2 a 0. Com isso, avançará na competição internacional mesmo se perder por 1 a 0 fora de casa. Caso perca por dois gols de diferença e consiga balançar as redes, também seguirá vivo no torneio, uma vez que o gol fora de casa vale como critério de desempate. O único resultado que leva a decisão aos pênaltis é uma vitória por 2 a 0 do Peñarol.

Jogadores do Atlético-PR
Jogadores do Atlético-PR
Foto: Twitter/Atlético-PR / Estadão

Além do cenário positivo construído no primeiro jogo, os atleticanos estão motivados pelo bom momento no Brasileirão. Apesar de estar na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 14 pontos, o Atlético-PR vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Vitória e de um empate sem gols com o Corinthians, em jogo no qual teve uma boa atuação, mesmo sem conquistar o resultado positivo.

Para o jogo no Uruguai, o técnico Tiago Nunes será forçado a mudar a escalação e promover uma nova dupla de zaga. Isso porque Wanderson vai cumprir suspensão por ter sido expulso no jogo de ida e Paulo André sentiu a panturrilha contra o Corinthians.

Enquanto isso, Thiago Heleno segue se recuperando de lesão no tornozelo. Assim, o miolo será formado por Zé Ivaldo e Léo Pereira. Na frente, há uma dúvida entre Marcinho e Nikão.

Do lado do Peñarol, a mudança será no ataque, já que Gabriel Fernández foi expulso em Curitiba e será substituído por Lucas Viatri. O técnico Diego López espera contar com o meia Maxi Rodríguez, que está recuperado de lesão no joelho e pode aparecer no banco de reservas. De qualquer maneiro, o titular deve ser Fabián Estoyanoff.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade