3 eventos ao vivo

Com quatro títulos, Bruno Guimarães completa 100 jogos com a camisa do Athletico

30 set 2019
18h57
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários

No empate entre Athletico Paranaense e Chapecoense, no último domingo, o meio-campista Bruno Guimarães completou 100 jogos com a camisa do Furacão.

Contratado em maio de 2017, o atleta de 21 anos estreou com a camisa rubro-negra em junho do mesmo ano, contra o Atlético Goianiense. De lá para cá, foram 53 vitórias, 19 empates e 29 derrotas atuando.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Bruno Guimarães já tem quatro títulos com o Athletico: o Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana em 2018, e a Levain Cup (antiga Copa Suruga) e a própria Copa do Brasil em 2019.

O camisa 39 tem 10 tentos anotados também. Na temporada passada, marcou contra Rio Branco e Coritiba, pelo Estadual, diante do Vitória, no Brasileirão, e Peñarol e Fluminense, pela Copa Sul-Americana. Neste ano, fez na Libertadores diante de Jorge Wilstermann e Tolima, no Brasileirão em cima do Vasco e do Cruzeiro, e por último, contra o Colorado na Copa do Brasil.

Suas boas atuações renderam a primeira convocação para a Seleção Brasileira Olímpica, para os amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro.

Cobiçado pelo futebol chinês no início do ano, o atleta pode estar em sua última temporada no Brasil. Clubes da Europa, como Arsenal, Chelsea e Shakthar Donestk, já demonstraram ter interesse em sua contratação. Após contratar Renan Lodi, outra joia do Furacão, o Atlético de Madrid tem prioridade na sua aquisição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade