PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com gol de letra, Athletico-PR vence o Peñarol na estreia da Libertadores

3 mar 2020 - 23h47
(atualizado às 23h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi suado, mas o Athletico-PR venceu o Peñarol pela estreia da Libertadores. Nesta terça-feira, o clube paranaense procurou a vitória desde o início na Arena da Baixada, mas parava na retranca da equipe uruguaia. No fim do segundo tempo, um belo gol de letra do atacante Guilherme Bissoli deu a vitória ao Furacão.

O Penãrol, treinado pelo ex-jogador Diego Fórlan, adotou uma postura defensiva durante todo o duelo. O Furacão não sofreu qualquer tipo de perigo e teve as melhores oportunidades do confronto. Após martelar muito, o time de Dorival Júnior mereceu o gol bastante comemorado pela torcida da casa.

O jogo - No primeiro tempo, o Athletico controlou as ações da partida, mas criou poucas chances reais para abrir o marcador. Com 70% de posse de bola, o Furacão deu sete chutes a gol, contra só um do Peñarol, mas pecou na precisão das finalizações.

A grande oportunidade do clube paranaense nos 45 minutos iniciais surgiu aos 28 minutos, quando Thiago Heleno aproveitou o escanteio cobrado por Adriano e cabeceou na trave, perto do ângulo esquerdo. Fora isso, alguns chutes para fora fizeram a torcida na Arena da Baixada se levantar, mas não assustaram o goleiro Dawson.

No último minuto do primeiro tempo, o lance mais polêmico do confronto. Nikão recebeu bola alta dentro da área, partiu para cima da marcação e foi desarmado. O jogador e toda a torcida reclamaram muito de um toque de mão, mas o árbitro Eber Aquino mandou o jogo seguir.

A postura das equipes na segunda etapa seguiu a mesma, mas com mais objetividade por parte do Athletico. Logo aos dois minutos, Nikão cobrou escanteio, Robson Bambu desviou para o canto esquerdo do gol, mas a defesa uruguaia conseguiu cortar a bola que tinha destino certo. Pouco depois, Carlos Eduardo chutou forte na entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda, em mais uma oportunidade do time do técnico Dorival Júnior.

Aos 12 minutos, a estrela do goleiro Dawson começou a brilhar. Erick recebeu dentro da área e chutou colocado, mas o uruguaio fez boa defesa na finalização rasteira. Cinco minutos depois, o arqueiro salvou o Penãrol novamente, esticando a mão em uma forte cabeçada de Bissoli.

Faltando 15 minutos para o apito final, o Athletico finalmente conseguiu inaugurar o placar com um lindo gol. Nikão recebeu na ponta direita, deixou o marcador na saudade e cruzou para Bissoli. O atacante acertou a bola de letra e correu para o abraço. Primeiro tento do jogador de 22 anos na Libertadores, em sua estreia na competição continental.

Com o resultado desfavorável, o Peñarol tentou se lançar ao ataque, mas sem perigo algum. Já o Athletico conseguiu se segurar e garantiu sua primeira vitória na Libertadores de 2020.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 PEÑAROL

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 3 de março, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Cartões Amarelos: Robson Bambu, Márcio Azevedo e Léo Cittadini (Athletico-PR); Rojas, Trindade e Terans (Peñarol)

Gols:

ATHLETICO-PR: Guilherme Bissoli, aos 30 minutos do segundo tempo

ATHLETICO-PR: Jandrei; Adriano (Jonathan), Robson Bambu, Thiago Heleno, Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Fernando Canesin), Léo Cittadini; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo (Marquinhos Gabriel)

Técnico: Dorival Júnior

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Kagelmacher, Abascal, Rojas; Matías de los Santos (Bravo), Vadócz, Trindade, Piquerez (Acevedo); Terans e Xisco

Técnico: Diego Fórlan

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade