PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com boa vantagem, Furacão recebe o Caracas na Arena

2 out 2018 - 20h03
(atualizado em 3/10/2018 às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma boa vantagem construída no jogo de ida, o Atlético Paranaense recebe o Caracas, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana. No primeiro confronto, na Venezuela, vitória atleticana por 2 a 0, que dá ao time brasileiro a vantagem de poder empatar ou mesmo perder por um gol de diferença para seguir na competição.

O técnico Tiago Nunes pode remontar a base que vem fazendo uma campanha de recuperação no Brasileirão e boas partidas pela Sul-americana. Para isso, espera contar com o retorno do lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo, que foram poupados na polêmica derrota diante do Santos. Entretanto, se forem vetados, Diego e Marcelo Cirino seguem entre os titulares.

O atacante Nikão pede ao time para saber jogar com a vantagem, atento aos pontos fortes do adversário, para construir a classificação. "O Caracas é um bom time e mostrou isso em sua casa. Mas estamos com uma vantagem de dois gols e precisamos usar isso a nosso favor. Será um jogo difícil. É uma equipe que marca forte, tem uma proposta clara de jogo. Precisamos jogar tranquilos, conscientes do que temos que fazer", avaliou.

Em má fase no Campeonato Venezuela, é apenas o novo colocado e vem de duas derrotas, o Caracas chega com a dura missão de everter uma vantagem considerável e quebrar um tabu. O time já realizou nove partidas no Brasil. Perdeu oito e empatou uma, em 2009, diante do Grêmio. A tendência é o técnico Noel Sanvicente manter a base utilizada no primeiro confronto, embora se espere uma postura mais cautelosa da equipe, jogando no contra-ataque.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X CARACAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 03 de outubro de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Michael Espinoza (Peru)

Auxiliares: Coty Carrera (Peru) e Michael Orue (Peru)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcinho e Pablo (Marcelo Cirino).

Técnico: Tiago Nunes

CARACAS: Herrera; Fereira, Moreira, Quijada e Añor; Martins, Garcés; Canelón, Díaz; Hernández; Arrieta

Técnico: Noel Sanvicente

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade