1 evento ao vivo

Bruno Guimarães despista permanência no Athletico em 2020: "Minha parte eu fiz em campo"

10 dez 2019
06h33
atualizado às 06h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das revelações do futebol brasileiro e um dos destaques do grande ano do Athletico Paranaense, o meio-campista Bruno Guimarães pode estar de malas prontas para deixar o Furacão.

As grandes atuações renderam ao jovem de 22 anos convocações para a Seleção Brasileira Olímpica. Dois títulos e a primeira convocação fazem o atleta acreditar que 2019 foi o melhor ano de sua carreira.

"Foi o meu melhor ano. Esse e o passado, quando vencemos a Sul-Americana, foram muito bons. Mas esse, em especial, pela conquista da Copa do Brasil e pelo o que fizemos no Campeonato Brasileiro, perdendo apenas um jogo após o título, foi mágico", comentou.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Gazeta Esportiva

Seu futebol vem despertado o interesse de clubes da Europa. Chelsea, Arsenal e Shakhtar Donetsk chegaram a enviar representantes ao Brasil para ver o camisa 39 de perto, contudo, o provável futuro do athleticano é o Atlético de Madrid.

O time colchonero, comandado Diego Simeone, tem preferência na compra do jogador. O acordo entre as partes já está feito desde de julho, quando o lateral-esquerdo Renan Lodi se transferiu da equipe paranaense para o Atléti. Contudo, o futuro é despistado.

"A minha parte eu fiz em campo. O Atlético de Madrid tem a preferência na minha compra, mas tenho outras propostas. Não sei o que vai acontecer, mas fiz o meu no gramado e por enquanto sou jogador do Athletico", finalizou.

Bruno Guimarães chegou ao Athletico em 2017, vindo do Audax, a pedido de Fernando Diniz, e já tem 109 jogos, quatro gols e quatro títulos: Campeonato Paranaense (2018), Copa Sul-Americana (2018), Copa Levain (2019) e Copa do Brasil (2019).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade