0
Logo do Atlético-PR
Foto: terra

Atlético-PR

Botafogo tenta manter embalo em visita ao Atlético-PR

19 jul 2017
20h03
atualizado em 20/7/2017 às 09h03
  • separator
  • comentários

O Botafogo visita o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que vem de empate por 2 a 2 com o Corinthians, tem 16 pontos e mira se distanciar da zona de rebaixamento. Do outro lado, o embalado Glorioso tem 22 e deseja se manter na zona de classificação para a Libertadores.

Jair Ventura, treinador do Botafogo, alertou para a necessidade de manter a concentração ao longo dos 90 minutos. "O Botafogo está acostumado a enfrentar jogos complicados fora de casa e esse vai ser mais um. Temos que manter o ritmo e a concentração, pois o Atlético-PR usa bem o fator campo e vai se impor", analisou.

Os jogadores também preveem pressão dos rubro-negros atuando em casa. O experiente goleiro Jefferson pediu inteligência aos cariocas, para que o time consiga conter o ritmo forte dos mandantes.

"O Atlético-PR tem por hábito pressionar o adversário quando joga diante de sua torcida, que incentiva. Vamos precisar ficar atentos desde o começo, pois eles vão partir para cima. Temos que jogar de maneira inteligência, sem aceitar a pressão e encontrando o melhor caminho para vencer nos contra-ataques", afirmou o arqueiro.

Para a partida, o Botafogo não terá o lateral-direito Arnaldo, com dores na coxa esquerda. Assim, Luis Ricardo assume a posição. Do outro lado, na esquerda, Víctor Luís volta de suspensão. Outro que reaparece é o volante Bruno Silva, recuperado de problemas na coxa direita. Assim, Marcos Vinícius deve ficar como opção no banco.

Com o técnico Fabiano Soares finalmente liberado para estrear no banco de reservas, o Furacão quer buscar vida nova dentro da competição, algo que pode ter iniciado com a boa apresentação diante do líder Corinthians, quando arrancou um empate jogando em São Paulo. O primeiro objetivo para isso é chegar à metade de cima.

O foco agora é trazer o torcedor para perto novamente, retomando a fama de quase imbatível na Arena. "É tentar conseguir a vitória o quanto antes para nos dar a tranquilidade, mas que eles saibam que vamos ser uma equipe igual, jogando em casa ou fora, porque deve jogar sempre no ataque", afirmou o treinador rubro-negro.

Para a partida, o zagueiro Thiago Heleno está novamente à disposição após cumprir suspensão automática. A dúvida fica sobre quem formará a dupla de zaga, com Paulo André e Wanderson disputando posição. Sidcley e Otávio, que renovaram contrato, também estão garantidos, mas Ederson, que passou por um procedimento burocrático junto à CBF, aguarda liberação.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO

Local : Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data : 20 de julho de 2017 (Quinta-feira)

Horário : 21 horas (de Brasília)

Árbitro : Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes : Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO-PR : Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique e Cascardo (Nikão); Pablo e Douglas Coutinho

Técnico : Fabiano Soares

BOTAFOGO : Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger

Técnico : Jair Ventura

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade