PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Autuori analisa má fase do Athletico-PR: "Perdemos rendimento em um momento crucial"

11 set 2021 22h23
| atualizado às 22h23
ver comentários
Publicidade

O Athletico Paranaense perdeu para o América Mineiro, neste sábado, por 2 a 0, pela 20ª rodada da Série A. O diretor técnico do Furacão, Paulo Autori, esteve à beira do gramado e, após o apito final, comentou sobre a fase vivida pela equipe.

"Perdemos rendimento em um momento crucial da temporada. Faltam três meses e meio para acabar a temporada e estamos envolvidos em competições importantes. Não é para perder a tranquilidade e a clarividência. No ano passado, iniciamos o returno com 19 pontos. Agora, o foco todo é para disputar e conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil", analisou.

O diretor também falou sobre o futuro do Athletico, que não vence há cinco jogos e viu a saída do técnico português António Oliveira na quinta-feira.

"O clube tem uma estrutura fixa que, por diversas vezes, em momentos como este, soube dar conta do recado. Portanto, não há pressa na escolha do treinador. Até porque o técnico pode chegar aqui e encontrar a equipe classificada para as semifinais da Copa do Brasil, para a final da Sul-Americana", avaliou Autuori.

"A quantidade de nomes que estão a chegar é enorme, aqui do Brasil, da América do Sul, da Europa, e não de Portugal apenas. Vamos ter tranquilidade e escolher o perfil daquilo que pode ser melhor", completou.

O Athletico ganhou apenas duas das últimas treze partidas disputadas por todas as competições. Entre esta sequência, a equipe foi eliminada na semifinal do Estadual para o Cascavel. Já pelo Campeonato Brasileiro, são sete jogos de jejum.

O Furacão volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. A partida é válida pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, na Arena da Baixada, terminou em vitória dos mandantes pelo placar mínimo. Já nos dias 23 e 30 de setembro, jogará diante do Peñarol, buscando vaga na final da Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade