0

Athletico recebe o Boca Juniors em jogo mais aguardado pela torcida

1 abr 2019
20h21
atualizado em 2/4/2019 às 10h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Em uma das partidas mais esperadas a história do Club Athletico Paranaense, o Furacão abre as portas da Arena da Baixada pra receber nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Boca Juniores-ARG, em partida válida pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores da América. O confronto agira os torcedores rubro-negros há semanas e pode valer a liderança do grupo, além de um passo importante rumo à classificação.

A vitória por goleada para cima do Jorge Wilstermann-BOL recolocou o Furacão na luta por classificação e empolgou o torcedor, que promete lotar o caldeirão. A equipe principal, comandada pelo técnico Tiago Nunes, entretanto, não teve outra partida oficial desde então, focando nos treinamentos e nos jogos-treinos, os quais saiu derrotado diante de River Plate e Defensor, ambos do Uruguai.

Para a partida, o treinador athleticano deve manter a mesma base, mesmo com a volta do argentino Lucho González, que deve ficar como opção no banco até ganhar mais ritmo de jogo. Porém, mais do que a formação, a atitude impositiva é a principal determinação de Tiago. "É o atual vice-campeão do torneio, merece todo respeito. Sabemos que será um jogo extremamente competitivo e definido em detalhes individuais. Temos a necessidade de competir no mesmo nível do adversário para superá-lo. Precisamos de determinação e imposição física para merecer a vitória", avaliou.

Líder do grupo, garantindo na Libertadores em 2020 e vindo de vitória sobre o Banfield pela Copa da Superliga Argentina, o Boca chega para a partida embalado e com o objetivo de garantir pontos diante de um adversário direto e abrir caminho para chegar às oitavas de final da competição. O técnico Gustavo Alfato terá apenas uma baixa para escalar o time, já que o atacante Ramón Ábila sofreu uma lesão na coxa e está vetado. No restante da equipe, força máxima na capital paranaense.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE X BOCA JUNIORS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 02 de abril de 2019 , terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Chrisitan Schiemann (Chile) e Raul Orellana (Chile)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho e Bruno Guimarães; Nikão, Tomás Andrade e Rony; Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

BOCA: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Más; Marcone e Nández; Villa (Reynoso), Tévez e Zárate; Benedetto.

Técnico: Gustavo Alfaro

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade