PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico-PR perde amistoso para Racing nos pênaltis

16 jan 2020 - 00h42
(atualizado às 00h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico-PR não começou bem sua série de dois amistosos na Argentina nesta pré-temporada. Na noite desta quarta-feira, o Furacão perdeu nos pênaltis para o Racing por 5 a 4, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, em partida realizada no estádio del Bicentenario, em San Juan.

O time argentino abriu o placar logo aos três minutos de jogo, quando o goleiro Santos deixou a área para cortar lançamento e acabou mandando a bola de presente para Lisandro López, que acertou a trave. No rebote, Matías Rojas não desperdiçou a mandou para a rede.

Racing garantiu a vitória sobre o Furacão nos pênaltis (Foto: Reprodução/Twitter)
Racing garantiu a vitória sobre o Furacão nos pênaltis (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Gazeta Esportiva

Apenas sete minutos depois, Carlos Eduardo dominou a bola pela direita, puxou para a perna esquerda e chutou, exigindo a defesa de Arías, mas Bissoli chegou para completar para o gol.

Aos 19, Fértoli limpou a marcação na entrada da área e acertou um chute no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro do Athletico. Porém, aos 27, Marquinhos Gabriel cobrou falta muito bem para marcar um belo gol pelo Furacão.

Na volta do vestiário, ambas as equipes fizeram substituições em massa e as chances passaram a ser mais raras. O gol de desempate quase saiu aos 37 minutos, quando Banega ficou cara a cara com Santos, que defendeu o chute. Apesar do milagre operado, o assistente já havia marcado o impedimento.

Nos pênaltis, o Furacão marcou com Nikão, Fernando Canesin, Lucas Halter e Vitinho, mas desperdiçou com Lucho González, Khellven, Adriano, Léo Cittadini e Breno.

Do outro lado, Leonel Miranda, Montoya, Raniero, Pillud e Tiago Banega mandaram para a rede, enquanto Cvitanich, Maurício Martínez, Fértoli e Soto perderam.

O time do técnico Dorival Júnior volta a atuar na Argentina no domingo, às 22 horas (de Brasília), contra o Boca Juniors, novamente no estádio del Bicentenario.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade