1 evento ao vivo

Athletico-PR faz 8 gols e arrasa o Toledo no Paranaense

Depois de um decepcionante primeiro turno do campeonato, equipe rubro-negra começa segundo turno com o pé direito

10 mar 2019
18h01
atualizado às 18h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um decepcionante primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR conseguiu uma vitória maiúscula neste domingo, na estreia da Taça Dirceu Krüger, segunda fase do Estadual. Contra o Toledo, campeão da etapa inicial da competição, o time comandado por Rafael Guanaes goleou por 8 a 2, em duelo disputado na Arena da Baixada.

Bergson comemora um dos gols do Athletico sobre o Toledo, pela 1ª rodada a taça Dirceu Kruger
Bergson comemora um dos gols do Athletico sobre o Toledo, pela 1ª rodada a taça Dirceu Kruger
Foto: REINALDO REGINATO/FOTOARENA / Estadão

Com reforços do time principal para a partida, o Furacão contou com gols de Marquinho (duas vezes), Bergson (duas vezes), Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Vitor Naum para sair com o triunfo. O Toledo descontou com tentos de Júlio Pacatto (pênalti) e Jonathan.

Na segunda rodada do Grupo A do torneio, o Athletico-PR vai até o Estádio Willie Davids para enfrentar o Maringá, às 16h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já o Toledo vai em busca da recuperação contra o Operário-PR, no mesmo dia e horário.

Dominante e muito superior ao Toledo desde o início do confronto, o time da casa não teve dificuldades em abrir a contagem do marcador.

Logo aos três minutos de jogo, Marquinho acertou belo chute de primeira, após assistência de Bergson, e marcou um golaço: 1 a 0.

14 minutos depois, o meia chegou ao segundo tento no embate. Bergson fez a jogada individual pela direita e lançou para a área. O volante estava lá para conferir o lance e aumentar a diferença no placar.

Ainda no primeiro tempo, o Athletico-PR fez o 3 a 0. Bergson, que já havia servido de garçom, mandou uma bomba rasteira de longe, sem chances para o goleiro André Luiz.

A superioridade atleticana continuou na etapa final. Após cobrança de escanteio, Bergson desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Lucas Halter, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.

Aos 14 do segundo, os donos da casa alcançaram o quinto gol. Bergson recebeu passe de Jaderson e desbancou o arqueiro: 5 a 0.

O Toledo ainda conseguiu descontar em batida de pênalti de Júlio Pacatto, mas qualquer recuperação caiu por terra no lance seguinte, quando o volante Neto foi expulso por uma falta feita em Lucas Halter.

Antes do final da partida, o time de Rafael Guanaes ainda contou com gols de Matheus Anjos, Bruno Rodrigues (pênalti) e Vitor Naum para sacramentar sua goleada no embate de estreia do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Toledo voltou a marcar com Jonathan: placar final de 8 a 2 para os mandantes.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 8 x 2 TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 10 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Fábio Filipus

Assistentes: Pietro de Souza Battin e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Cartões amarelos: Vitor Naum (Athletico-PR); Matheus Duarte, Fandinho e Cleiton (Toledo).

Cartão vermelho: Neto (Toledo).

ATHLETICO: Leo; Lucas Halter, Paulo André e Éder; Khellven (Bruno Rodrigues), Erick, Marquinho (Matheus Anjos) e Christian; Vitor Naum, Jaderson e Bergson (Gabriel Poveda)

Técnico: Rafael Guanaes

TOLEDO: André Luiz; Eduardinho (Paulo Careca), Fandinho, Matheus Duarte e Cleiton; Neto, Jonathan e Revson; Júlio Pacatto, Léo Teles (Everton) e William Darros (Christian)

Técnico: Agenor Piccinin

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade