PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico-PR confirma contratação do executivo Alexandre Mattos

24 jan 2022 18h41
| atualizado às 20h23
ver comentários
Publicidade

O Athletico Paranaense confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do executivo Alexandre Mattos, que será o CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do clube. O dirigente, que deixou o Cruzeiro, também teve destaque no Palmeiras.

"É uma honra muito grande estar sentado nesta cadeira, do lado de uma pessoa que eu admiro muito. Me preparei muito para estar aqui. Tirei o ano de 2021 para investir em mim, entendendo esse momento diferente que vive o futebol brasileiro. Fiz cursos, busquei conhecimento com muita humildade. E entendo que fui premiado por estar aqui, em um clube que é um dos mais organizados do futebol brasileiro há tantos anos", disse em entrevista coletiva

O Furacão informou que Mattos será responsável "pelo relacionamento com os players, agentes, clubes e confederações que compõem a indústria do futebol". Além disso, também trabalhará com o "desenvolvimento de parcerias nacionais e internacionais com o intuito de expansão da marca", bem como "coordenará o desenvolvimento do Departamento de Mercado, visando ser a referência entre os clubes da América do Sul".

Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras no início de 2015 e ficou marcado, entre outras coisas, pelo alto número de contratações - em seu primeiro ano, foram 25 reforços. Ele foi demitido do Verdão em novembro de 2019 e, em março do ano seguinte, foi para o Atlético-MG, onde permaneceu até o início de 2021, quando teve o contrato rescindido.

Já para 2022, Mattos tinha acerto encaminhado com o Cruzeiro, mas deixou o time após a compra do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Paulo André foi oficializado para o processo de transição, visando a reorganização do clube associativo para a SAF.

"Na minha carreira, comecei no América Mineiro, talvez no pior momento da história do clube. Isso me ajudou a formar bastante essa questão do relacionamento com o mercado, do arrojo de se montar uma equipe sem poderio financeiro. Quando cheguei no Cruzeiro, também convivi com salários atrasados. No Palmeiras, o Paulo Nobre também me disse que não tinha capacidade de investimento. Depois as coisas foram acontecendo. Minha carreira sempre foi focada em desafios. Acima de tudo sou um cara de muita energia e muito coração. Estou me sentindo em casa, não só no clube quanto na cidade. Com o que o Athletico fornece a seus profissionais, nós temos obrigação de mostrar resultado", ressaltou Mattos.

Outros acertos

O Athletico também acertou com Fernando Yamada, ex-gerente geral da base do Corinthians, como Coordenador das Categorias de Formação. Além dele, Carlinhos Neves, que teve passagem pela Seleção Brasileira, retornou ao Furacão para exercer o cargo de Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade