0

Athletico e Paraná fazem clássico por sobrevivência na primeira fase

2 fev 2019
20h06
atualizado em 3/2/2019 às 09h42
  • separator
  • comentários

Em busca de reabilitação e para manter viva a chance de classificação para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense, 2019, Athletico Paranaense e Paraná Cube fazem um clássico tenso, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Capanema. Os aspirantes do Furacão vêm de derrota para o rival Coritiba, enquanto o Tricolor ainda tenta embalar com apresentações irregulares.

Depois de poupar boa parte dos titulares da última rodada, o técnico paranista, Dado Cavalcanti, deve voltar com a base das primeiras partidas com manutenção, no entanto, de nomes como Maicosuel, Rafael Carioca e Eduardo Baumann entre os titulares. O principal objetivo, no momento, é acertar o setor defensivo, especialmente o último passe e a chegada dos meias, problema detectado pela comissão técnica.

O treinado paranista, aliás, quer uma reposta imediata, já que mais um tropeço aumentará a pesão na Vila. "Um dos defeitos maiores é na nossa transição. Estamos muito lentos na hora que recupera a bola e chega na frente. A gente pode evoluir a bola parada, criar situações alternativas de dar essa contribuição no último passe, porque precisamos vencer a partida, então precisamos ir para cima", avaliou.

Pressão total também pelos lados da Baixada. Sem vencer em casa na temporada e com derrota diante do maior rival, o Furacão precisa dos pontos para se manter com chances de classificação e, mais do que isso, para dar tranquilidade ao trabalho do técnico Rafael Guanaes, que não tem repetido o sucesso do antecessor, Tiago Nunes. Apostando no entrosamento, entretanto, a formação deve ser mais uma vez mantida.

Mais três partidas - Outras três partidas acontecerão no mesmo horário. O Toledo quer seguir na briga por classificação e, para isso, quer passar pelo Cianorte, no 14 de Dezembro. Já o Cascavel CR também quer retomar seu embalo e, para isso, recebe o Maringá, no Estádio Olímpio regional. Enquanto isso, o Rio Branco quer sua primeira vitória diante do Operário, na estradinha, em Paranaguá. O Fantasma pode encaminhar a classificação.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X ATHLETICO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 03 de fevereiro de 2019, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Joao Fabio Machado Brischiliari

ATHLETICO: Léo; Reginaldo , Bambu, Eder e Nicolas; Erick, Marquinho (Bruno Leite); Matheus Anjos e João Pedro; Anderson Plata (Bruno Rodrigues) e Bergson

Técnico: Rafael Guanaes

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Fernando Neto e Maicosuel; Alesson (Higor Leite), Andrey e Rodrigo Carioca

Técnico: Dado Cavalvanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade