1 evento ao vivo

Athletico bate o General Díaz-PAR em amistoso na Arena

13 fev 2019
21h47
atualizado às 21h47
  • separator
  • 0
  • comentários

De olho na estreia na Libertadores da América no começo de março, em mai s uma fase da pré-temporada, o Athletico Paranaense abriu a Arena da Baixada para um amistoso diante do General Díaz, do Paraguai, e venceu por 2 a 1. Foi uma boa oportunidade para o técnico Tiago Nunes observar seu elenco em ação.

Reencontrando o torcedor e ainda buscando o ritmo de jogo ideal, o Furacão começou a partida tentando se encontrar em campo e, em alguns momentos, sofrendo uma pequena pressão da equipe paraguaia. Até que, aos 18 minutos, Marco Ruben, um dos reforços do Rubro-Negro para a temporada, aproveitou levantamento de Bruno Guimarães para estufar a rede. Bem ao estio do treinador, o time brasileiro tocava a bola e tentava suas primeiras triangulações. Arremate perigoso mesmo, no entanto, só aos 39 minutos, em chute de Rony que passou raspando o poste.

Para a segunda etapa, o Atheltico retornou com Camacho no lugar de Wellington, Renan Lodi na vaga de Márcio Azevedo, Tomás Andrade no lugar de Léo Cittadini e Nikão substituiu Marcelo Cirino. Tomás, aos três minutos, teve uma boa chance, aproveitando passe de Nikão. O jogo era para observações, e Tiago Nunes colocou em campo Caio, Khellven, Paulo André, Zé Ivaldo, Jáderson e Erick nos lugares de Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira, Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben respectivamente.

Nikãao bateu falta com muita categoria, aos 24 minutos, para matar o goleiro Cabral e ampliar a vantagem rubro-negra. Poveda, no lugar de Rony, foi a última mudança no Athletico. Rubén Monges, de cabeça, aproveitando cobrança de falta, aos 33 minutos, descontou para os paraguaios.

O Furacão entrou em campo com Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Marcelo, Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Rony e Marco Ruben. O volante Lucho González, poupado, o meia Matheus Rossetto, que sofreu um pisão no pé, e o lateral Jonathan, com uma lesão na coxa, não participaram do jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade