10 eventos ao vivo

Athletico abre o Paranaense 2019 diante do Cascavel CR em busca do bi

18 jan 2019
20h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo o Campeonato Paranaense 2019 pelo Grupo A da Taça Barcímio Sicupira, o time de aspirantes do Athletico Paranaense recebe neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o Cascavel CR. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro parte em busca do bi, mais uma vez utilizando a competição para dar espaço a jovens alentos e para recuperar quem ainda busca por espaço no elenco.

Nesta temporada, quem estará no comando do Furacão será o técnico Rafael Guanaes, que tentará trilhar o caminho de sucesso de seu antecessor, Tiago Nunes, que levantou o Estadual, reergueu a equipe principal e foi campeão da Sul-americana. Para escalar o primeiro time titular da temporada e iniciar a montagem de uma base, a questão física deve pesar e nem todo o grupo deve ficar à disposição.

O atacante Anderson Plata, contratado pelo Furacão em agosto do ano passado, terá uma nova chance de resgatar seu espaço após uma lesão no tornozelo e quer contribuir com sua experiência. "Quando me escolheram para jogar o Paranaense, fiquei feliz, porque é um campeonato muito importante para todos nós. Estamos trabalhando para sermos campeões novamente. Devemos entrar nesse campeonato com muita seriedade. É um torneio profissional importante para nós e quero ajudar os mais jovens, para que se sintam tranquilos em campo, jogando todos os jogos como se fossem finais", disse.

O Cascavel CR começou a temporada a todo vapor, pelo menos nos bastidores. O técnico Lourival Santos assumiu a equipe faltando quatro dias apenas para a estreia, sendo o terceiro a pegar o comando do time durante a preparação visando o Estadual. Além disso, com dívidas, por pouco o clube não foi impedido de participar da competição. Agora, o Casquinha precisa tentar focar no desempenho em campo para superar as dificuldades e surpreender.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X CASCAVEL CR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 19 de janeiro de 2019, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Thiago Coltre Nogueira

ATHLETICO: Léo; Reginaldo, Bambu, Eder, Nicolas; Alex Nagib (Erick), Marquinho; João Pedro, Matheus Anjos, Anderson Plata; Bergson

Técnico: Rafael Guanaes

CASCAVEL CR: Marcus Paulo; Everaldo, Corrêa, Cris e Japa; Hildo, Djair, Ronaldo e Dinei; Michael e Matheus.

Técnico:: Lourival Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade