PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Zaracho comenta sobre início da atual temporada e boas atuações pelo Atlético-MG

12 mar 2021 11h09
| atualizado às 11h09
ver comentários
Publicidade

O meia Matias Zaracho, do Atlético-MG, é um dos destaques da equipe nas primeiras três rodadas do Campeonato Mineiro. Anteriormente, com Sampaoli, o jogador argentino não teve muitas possibilidades devido à infecção por covid-19 e uma lesão que o deixaram ausente por metade da última temporada.

"Venho de seis meses parado, estou jogando em outra função e estou me sentindo muito bem, bem relaxado e com mais confiança. Através da continuidade eu acredito que vou me sentir mais cômodo na equipe", disse o meio-campista em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Quando atou anteriormente, Zaracho era responsável por manter a bola mais na frente e conduzir o ataque. Atualmente, com Lucas Gonçalves, ele faz a função de assumir a posse no campo defensivo para levar ao ataque. Seu desempenho vem melhorando, o que já o concedeu dois troféus de melhor em campo pelo Galo (votação popular feita nas redes sociais do clube).

"Eu jogo em várias posições no meio-campo. Me forço sempre a adaptar ao que o técnico pede. Achei essa posição onde me sinto cômodo, fico constantemente com a bola no pé. Quando passo um ou dois minutos sem ela eu já fico ansioso. Gosto muito dessa nova posição", comentou o meia argentino.

Além dele, outro "hermano" que deve atuar pelo Galo em breve é Nacho Fernández. Contratado junto ao River Plate, o camisa 26 do Galo treina com a equipe, porém, ainda não teve seu nome regularizado no BID.

"Eu conheço Nacho desde o River. Ele é um grande jogador. Todos que vem para cá sabem que podem contar comigo, tanto dentro quanto fora de campo. Espero que consigamos jogar juntos", disse Zaracho.

O Atlético vai a campo neste sábado quando enfrenta a Patrocinense no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida é de mando do time do interior, porém, a cidade de Patrocínio não pode receber eventos esportivos em decorrência da pandemia da covid-19.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade